Pesquisar

Apresentação da Maratona do Funchal 2024

Conferência de Imprensa. 18-01-2024 Direção Regional de Desporto
Apresentação da Maratona do Funchal 2024

A Associação de Atletismo da Madeira promoveu, esta tarde, a conferência de imprensa de apresentação da "Maratona do Funchal 2024", no Salão Nobre da Câmara Municipal do Funchal.

 

David Gomes, Diretor Regional de Desporto, marcou presença no evento, em representação do Secretario Regional de Educação, Ciência e Tecnologia.

 

O governante aproveitou, na sua intervenção, para felicitar a AARAM - Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira pela organização e realização de mais uma edição desta prova emblemática na capital, bem como, a todos os seus parceiros públicos e privados.

 

Aproveitou, ainda, para agradecer à Associação, um dos vários parceiros do desporto regional, que contribuem diariamente para o movimento desportivo regional e, também, para a sustentação e sucesso das políticas públicas, de cariz desportivo, do Governo Regional, lembrando que:
"O sucesso não se faz só de resultados desportivos mas também da realização de eventos desta natureza, com cariz regional, nacional e internacional."

 

David Gomes incentiva a população a vestir o seu equipamento, a descer ao centro do Funchal e a participar nesta prova que contempla uma oferta diversificada de provas para todos os gostos e condições físicas:
- Maratona do Funchal (prova principal): distância de 42.195 metros;
- Meia Maratona: distância de 21.097,5 metros;
- Mini Maratona: distância aproximada de 8,3 km.

 

O Diretor Regional apela à população que não consiga participar diretamente na prova, para que desça à baixa, assista e apoie quem está a participar nesta celebração desportiva que terá lugar, no próximo domingo, dia 21, na Cidade do Funchal.

 

Fonte: CMF


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.