Pesquisar

Dia Mundial da Atividade Física - 6 de abril

Iniciativa da Direção Regional de Desporto e Parceiros. 10-04-2024 Direção Regional de Desporto
Dia Mundial da Atividade Física - 6 de abril

A Direção Regional de Desporto (DRD) em parceria com a Direção Regional da Saúde, a Associação da Madeira de Desporto para Todos (AMDPT), a Portugal Activo – Plataforma Madeira, a Associação Desportiva do Campanário e a Dança Sénior Madeira, brindaram a população com atividades e palestras promotoras da atividade física, desporto e saúde, como forma de celebrar o Dia Mundial da Atividade Física na Região Autónoma da Madeira (RAM).

 

A DRD esteve representada pelo Diretor de Serviços de Apoio à Atividade Desportiva, Juan Gonçalves.


Os participantes da iniciativa tiveram ao seu dispor:
- Técnicos de saúde, nomeadamente, médicas e enfermeiras que realizaram aconselhamento e a avaliação de indicadores de saúde, tais como, a medição da tensão arterial e da glicemia.
- Técnicos especialistas de exercício físico que proporcionaram aulas de fitness, bem como, aconselhamento sobre o treino de força, no espaço reservado para tal.
- Palestrantes, das mais variadas áreas profissionais, do setor da saúde (Medicina, Psicologia, Nutrição) e do desporto/atividade física (Fisiologia do exercício).


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.