Pesquisar

Voto de Pesar

Governo Regional e o seu Presidente vêm testemunhar o seu mais profundo pesar pela morte de Sidónio Manuel Vieira Fernandes. 05-05-2019 Direção Regional de Desporto
Voto de Pesar
O Governo Regional e o seu Presidente vêm testemunhar o seu mais profundo pesar pela morte, ocorrida hoje, de Sidónio Manuel Vieira Fernandes, vítima de doença prolongada e que se encontrava internado em unidade hospitalar.
Sidónio Fernandes exerceu várias funções governativas de relevo, entre as quais diretor regional e presidente do IEM, e liderou o Clube Amigos do Basquetebol, do qual foi fundador.

Nesta hora, o Executivo madeirense e o seu presidente, Miguel Albuquerque, vêm endereçar à família enlutada os mais sinceros pêsames e associar-se à sua dor.

Sidónio Fernandes era licenciado em Finanças, pelo Instituto Superior de Economia (Lisboa), tendo sido professor no Liceu Rainha D. Leonor (em Lisboa) e nas escolas Francisco Franco e Jaime Moniz (na Madeira), bem como ainda na Escola Superior de Enfermagem de São José de Cluny.

Exerceu ainda várias funções de relevância na Administração Pública regional, sempre com grande eficiência e eficiência, enaltecendo-se o seu desempenho enquanto diretor de Serviços de Estudos e Planeamento e de Coordenador do Ensino Superior na Secretaria Regional de Educação, de diretor regional adjunto na Secretaria Regional dos Assuntos Parlamentares e Comunicação, de diretor regional dos Recursos Humanos na Secretaria Regional dos Recursos Humanos e de presidente do Instituto de Emprego da Madeira (entre 2001 a 2015).

Mais recentemente foi adjunto da secretária regional da Inclusão e Assuntos Sociais, entre 2015 e 2017. Foi ainda colaborador de diversos órgãos de comunicação social.

Enaltece-se ainda a forma empenhada como liderou o Clube Amigos do Basquetebol, do qual foi um dos fundadores, à semelhança do seu irmão, Francisco Fernandes, antigo secretário regional da Educação.

Sidónio Fernandes foi ainda um prestimoso colaborador de associações como a AAPNEM – Associação dos Amigos das Pessoas com Necessidades Especiais da Madeira, o Banco Alimentar da Madeira e a AIPES – Associação de Investigação e Promoção da Economia Social.

É este ilustre Madeirense que o Governo Regional e o seu Presidente pretendem homenagear, sublinhando a sua gratidão para com os relevantes serviços prestados em nome da nossa Região, da Cultura Madeirense e da Autonomia.

Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.