V. Encontro Em torno das práticas das organizações escolares - A importância das redes de trabalho colaborativo no desenvolvimento das organizações escolares

Decorrido no dia 17 de outubro de 2023, no Colégio dos Jesuítas 19-10-2023 Direção Regional de Administração Escolar
V. Encontro Em torno das práticas das organizações escolares - A importância das redes de trabalho colaborativo no desenvolvimento das organizações escolares

No passado dia 17 de outubro, realizou-se, no Colégio dos Jesuítas, o V. Encontro Em torno das práticas das organizações escolares, subordinado ao tema A importância das redes de trabalho colaborativo no desenvolvimento das organizações escolares.

Esta atividade formativa, destinada às delegações escolares, órgãos de administração e gestão das escolas, e docentes de todos os grupos de recrutamento, teve como principal propósito rever conceitos e estratégias que permitam incentivar as escolas e os docentes a (re)ativar e expandir redes de trabalho colaborativo, através da criação de espaços de partilha e reflexão de práticas instituídas e particulares de cada organização. Permitiu, simultaneamente, partilhar as aprendizagens realizadas pelos elementos das escolas que integraram e dinamizaram um projeto-piloto designado Círculo de Estudos - Da reflexão à transformação das práticas.

Os trabalhos integraram ainda a comunicação do preletor convidado, o Professor Doutor José Matias Alves, Professor Associado da Universidade Católica do Porto, seguindo-se uma parte prática com debate e reflexão.

Marcaram presença na abertura deste Encontro o Secretário Regional de Educação, Dr. Jorge Carvalho, o Reitor da Universidade da Madeira, Professor Doutor Sílvio Moreira Fernandes, e o Diretor Regional de Administração Escolar, Dr. António Lucas.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.