III Congresso Internacional “Humanismo, Direitos Humanos e Cidadania”

Apresentação do projeto “Retrato Educativo, Visão Estatística por concelho”, no III Congresso Internacional “Humanismo, Direitos Humanos e Cidadania” 31-10-2023 Direção Regional de Administração Escolar
III Congresso Internacional “Humanismo, Direitos Humanos e Cidadania”

No passado dia 27 de outubro de 2023, o OERAM promoveu à apresentação do seu projeto “Retrato Educativo, Visão Estatística por concelho”, no III Congresso Internacional “Humanismo, Direitos Humanos e Cidadania” realizado bianualmente sob a égide do CeiED, Universidade Lusófona.

 

Este congresso visa promover uma ampla reflexão sobre os problemas do Humanismo e da Cidadania, centrado nos desafios, oportunidades e ameaças de hoje. Nas questões da (re)construção de cidadania plena no contexto dos problemas atuais e dos impactos das crises, em diferentes esferas.

 

O Congresso abordou várias expressões da Cidadania e do Humanismo, focando-se nos Direitos Humanos nas mais diversas áreas temáticas: educação para a cidadania, cidadania global e desenvolvimento, ciência política, religião, desporto, intervenção social e comunitária, serviço social, entre outras.

 

O OERAM tem desenvolvido trabalhos na área da cidadania, atividades de investigação e de disseminação de informação relevantes sobre a área da cidadania e respetivas práticas pedagógicas. O OERAM participou formalmente, como Instituição Associada, nos I e II Congressos Internacionais Humanismo, Direitos Humanos e Cidadania, em 2019 e 2021.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.