O Estado da Educação 2022

A publicação anual do Conselho Nacional de Educação, o Estado da Educação 2022, tem como propósito contribuir para acompanhar e avaliar o desenvolvimento do sistema educativo e formativo português. 27-02-2024 Direção Regional de Administração Escolar
O Estado da Educação 2022

Este documento proporciona sínteses estatísticas que permitem caracterizar, analisar e avaliar a evolução do sistema educativo e formativo português, sobretudo no que se refere a três domínios, nomeadamente, às ofertas e recursos, à população discente e à sua distribuição pelas ofertas de educação e formação, e aos resultados e qualificações. Neste sentido, este documento elege cinco domínios problemáticos que, de algum modo, deverão ser considerados no âmbito do desenvolvimento das políticas públicas de educação:

 

- A existência do 2º ciclo do ensino básico.

- A inteligência artificial e as suas relações com as múltiplas dimensões do sistema educativo e formativo.

- O imperativo do desenvolvimento do ensino artístico especializado.

- O ensino profissional e a sua relevância para o desenvolvimento de novas e inovadoras ideias fundadoras da educação secundária.

- As novas demografias e a necessidade de as integrar plenamente na conceção de um sistema aberto, livre, inclusivo e socialmente responsável.

 

Esta publicação inclui dados produzidos pelo OERAM, unidade orgânica da DRAE.

 

O documento pode ser consultado no seguinte link:

https://www.cnedu.pt/pt/publicacoes/estado-da-educacao/2191-estado-da-educacao-2022 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.