Dia Internacional da Mulher - Estatísticas no feminino, Educação 2022/2023

O Observatório de Educação da RAM junta-se a esta efeméride com a publicação de infografia que retrata o peso das mulheres no sistema educativo regional. 08-03-2024 Direção Regional de Administração Escolar
Dia Internacional da Mulher - Estatísticas no feminino, Educação 2022/2023

Este dia pretende celebrar os direitos que as mulheres conquistaram até ao dia de hoje, relembrando o caminho para a igualdade. Defender causas como o direito ao voto, a igualdade salarial, a maior representação em cargos de liderança, a proteção em situações de violência física e/ou psicológica ou o acesso à educação continuam atuais porque, em vários pontos do globo, esses direitos continuam por cumprir.

 

Em 2024, a ONU escolheu o tema «Investir nas mulheres: Acelerar o progresso» realçando a importância da igualdade de género, da capacitação das mulheres e raparigas, e dos seus direitos a vidas mais saudáveis.

A educação constitui a base de uma sociedade moderna, igualitária e combatente das desigualdades e permite que todos os indivíduos possam responder às exigências sociais, económicas e políticas da vida. Nessa medida, constitui um fator crítico na melhoria das condições de vida das pessoas.

 

O Observatório de Educação da RAM junta-se a esta efeméride com uma infografia que retrata o peso das mulheres no sistema educativo regional (estatísticas 2022/2023- dados provisórios), apresentando informação sobre alunas, docentes e não docentes (mulheres em exercício) e alguns indicadores que constituem o panorama educativo da RAM.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.