Direção Regional de Administração Escolar
Entrar
Pesquisar
  • SRE
  • DRAE
    • A Direção
    • Instrumentos de Gestão
  • Docente
  • Não Docente
  • Administração e Gestão
  • Observatório de Educação

Projeto Inspiring Future percorre escolas da Madeira

Dirigido aos alunos que frequentam o 12.º ano 15-11-2022 Direção Regional de Juventude
Projeto Inspiring Future percorre escolas da Madeira

Decorreram, ontem e hoje, no período da manhã, as primeiras atividades do “Projeto Inspiring Future na tua Escola”, desta feita, envolvendo os alunos das escolas secundárias Francisco Franco e Jaime Moniz, respetivamente. Dirigido aos alunos que frequentam o 12.º ano, a iniciativa visa esclarecer as dúvidas habituais sobre o processo de acesso ao ensino superior.


Na passada sexta-feira, a equipa Inspiring Future esteve na Ilha Dourada, iniciando o périplo pela Região que só termina no próximo dia 18 de novembro.


Amanhã, dia 16 de novembro, o projeto ruma a Câmara de Lobos, ao Museu de Imprensa-Madeira, que acolherá os alunos das escolas EB23+S Luís Maurílio da Silva Dantas, EBS da Calheta, EBS da Ponta do Sol, a EBS D. Lucinda de Andrade e a EBS do Porto Moniz. Na quinta-feira, dia 17 de novembro, as atividades terão lugar na Escola APEL, onde participarão os alunos daquela escola, bem como das escolas EVBS Ângelo Augusto da Silva e EBS Gonçalves Zarco. O encerramento da edição do corrente ano do Projeto Inspiring Future ocorrerá na EBS de Machico, no dia 18 de novembro, onde também participarão os alunos da EBS de Santa Cruz e da EBS Bispo D. Manuel Ferreira Cabral (Santana).


As atividades dinamizadas no âmbito deste projeto são dirigidas a todos os alunos do 12º ano, contam com a sessão de informação “Acesso ao Ensino Superior”, complementadas por um conjunto de sessões temáticas. Para além destas, está patente um espaço de expositores, a “Feira de Ensino Superior”, onde estão representadas cerca de 26 instituições de ensino superior, numa mostra de Norte a Sul do país. 


A adesão dos alunos ao projeto tem tido um balanço muito positivo, pautando-se por uma grande participação dos jovens estudantes. Nestas ações de divulgação têm sido apresentados os diferentes segmentos da oferta formativa em Portugal, com os respetivos regimes de acesso e de ingresso e foram esclarecidas as dúvidas dos estudantes do ensino secundário e profissional de cada nos diferentes estabelecimentos de ensino.

 

+Informações
DIREÇÃO REGIONAL DE JUVENTUDE
Tel: 291 203 830 | Email: juventude@madeira.gov.pt


  • inspiring_future_2022_jm_SITE_2
  • inspiring_future_2022_jm_SITE_3
  • inspiring_future_2022_jm_SITE_4
  • inspiring_future_2022_jm_SITE_5
    

Autor:

Email:

feedback:

Fechar

Anexos

Descritores

Direção Regional de JuventudeDRJ MadeiraJuventude Madeiraensino secundárioensino superiorassociação juvenilinspirar o futuro

Copyright 2023 by Direção Regional de Informática Política de Privacidade