Entrar
Pesquisar
SRE
DRAE
A Direção
Instrumentos de Gestão
Docente
Não Docente
Administração e Gestão
Observatório de Educação
Pesquisar
Freitas, A. M. F. C. N. O. de. (2023). O impacto da autoavaliação na planificação estratégica das escolas da RAM. Revista Portuguesa De Investigação Educacional, (25), 1-21. https://doi.org/10.34632/investigacaoeduc
Sob o lema “As melhores escolas são aquelas que melhoram”, a Direção Regional de Administração Escolar (DRAE), organismo da Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia da Região Autónoma da Madeira, tem incentivado e apoiado as escolas no sentido de implementar o processo de Aferição da Qualidade do Sistema Educativo Regional na sua vertente de autoavaliação.
Despacho n.º 124/2017, de 8 de março
Determina que deverá ser assegurada, no ano escolar 2016/2017, a aplicabilidade, de acordo com o regime jurídico em vigor, do sistema de aferição nas escolas básicas e secundárias da rede pública regional, de forma a dar continuidade ao trabalho desenvolvido, em regime experimental, no ano escolar 2014/2015.
O impacto dos dispositivos de avaliação externa nas dinâmicas de autoavaliação das escolas da Região Autónoma da Madeira. Estudo de caso - projeto de aferição da qualidade do sistema educativo regional
Tese de Mestrado sobre as dinâmicas do processo de autoavaliação das escolas da RAM
AFERIÇÃO DA QUALIDADE DO SISTEMA EDUCATIVO REGIONAL
Promoção da melhoria, o apoio à tomada de decisão e o incentivo à mudança para qualificação dos processos de ensino e aprendizagem
As condições do 1º ciclo do ensino básico que potenciam o sucesso escolar
O estudo pretende assim avaliar em que medida as condições que os alunos dispõem no decorrer do 1º ciclo (natureza do estabelecimento, existência escola a tempo inteiro, habilitações dos pais, avaliação das provas de aferição de 4º ano de Português e Matemática) influenciam o sucesso da aprendizagem futura, nomeadamente ao nível das classificações obtidas nas disciplinas de português e matemática do 2º e 3º ciclos e o número de reprovações.
Portaria n.º 245/2014, de 23 de dezembro
Aprova o regime jurídico da Aferição da Qualidade do Sistema Educativo Regional da Madeira
Dossier Aferição da Qualidade do Sistema Educativo
Dossier Aferição da Qualidade do Sistema Educativo
Ofício Circular n.º 60
Portaria nº 245/2014, de 23 de Dezembro - Aprova o regime jurídico da Aferição da Qualidade do Sistema Educativo Regional
Calendário das Provas de Aferição do Ensino Básico - 2024
Provas de Aferição do Ensino Básico
Provas de Aferição do Ensino Básico 2023 Resultados Nacionais
Provas de Aferição do Ensino Básico 2023 Resultados Nacionais-As provas de aferição dos 2º, 5º e 8º anos foram aplicadas entre os dias 2 de maio e 20 de junho de 2023. Realizaram provas cerca de 66 mil alunos do 2º ano de escolaridade, correspondente a cerca de 78% dos alunos inscritos, 75 mil alunos do 5º ano de escolaridade, cerca de 81% dos alunos inscritos, e cerca de 85 mil alunos do 8º ano de escolaridade, correspondente a cerca de 91% dos alunos inscritos.
Ofício Circular N.º 065 de 14 de abril de 2023
Funcionamento das Escolas durante o período das provas de aferição e da Festa do Desporto Escolar
Provas de Aferição do Ensino Básico - 2022 - Resultados Nacionais
Provas de Aferição do Ensino Básico 2022-Resultados Nacionais - Relatório IAVE
Ofício Circular N.º 058 de 20 de abril de 2022
Funcionamento das escolas durante o período das provas de aferição e da Festa do Desporto Escolar
Avaliação Externa de Escolas
Legislação de suporte ao ensino básico e ao ensino secundário publicada em JORAM e DRE
Estudo Diagnóstico das Aprendizagens 2021- IAVE
Estudo Diagnóstico das Aprendizagens 2021-IAVE, volumes I, II e III e Estudo de Aferição Amostral do Ensino Básico 2021, Volume I
Ofício Circular N.º 053 de 24 de maio de 2021
Estudo Amostral de Aferição das Aprendizagens (2.º, 5.º e 8.º anos de escolaridade)
Ofício Circular N.º 128 de 05 de novembro de 2020
Estudo Diagnóstico de Aferição do Desenvolvimento das Aprendizagens - RAM
Ofício Circular N.º 036 de 26 de fevereiro de 2019
Funcionamento das escolas durante o período das provas de aferição e da Festa do Desporto Escolar
Provas de Aferição 2010/2016 - Ensino Secundário - Metodologia
Resultados das Provas de Aferição 2010/2016 - Metodologia
Provas de Aferição 2016 e 2017 - Ensino Básico - Metodologia
Metodologia - Relatório Nacional 2016 e 2017 - Provas de Aferição
Relatório Nacional Provas de Aferição 2016 e 2017 - Ensino Básico
Relatório Nacional 2016 e 2017 - Provas de Aferição, Ensino Básico
Ofício Circular N.º 007 de 09 de janeiro de 2018
Funcionamento das escolas durante o período das provas de aferição e da Festa do Desporto Escolar
Realização das Provas de Aferição
Intervenções inspetivas nos estabelecimentos de ensino da rede pública e privada da Região
Provas de aferição e exames nacionais
Comunicado
Estudar e pensar para um melhor desempenho das escolas
Apresentado projeto “Referencial de Aferição da Qualidade do Sistema de Educação da RAM”.
Dia 10 de novembro
Projeto “Referencial de Aferição da Qualidade do Sistema de Educação da RAM”
Pág. 1 de 1
palavras mais pesquisadas pelos nossos visitantes
Concursos
docente
para
pessoal
recrutamento
seleção
Concurso
Gestão
inovação
bolseiro
equiparação
equiparação a bolseiro
externo
interna
mobilidade
mobilidade interna
dos
portal
Livro
Reclamações
drig
concursal
Procedimento
Procedimento concursal
listas
extraordinário
Trabalho
Trabalho extraordinário
Grupos
Profissionais
Serviços relacionados
Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade
aqui.
Aceitar todos os Cookies
Aceitar apenas os cookies essenciais