Pesquisar

Apresentação da 8.ª edição do Golden Age Gym Festival

Diretor Regional de Desporto David Gomes, representou o Governo Regional nesta apresentação. 22-09-2022 Direção Regional de Desporto
Apresentação da 8.ª edição do Golden Age Gym Festival

Pela segunda vez em Portugal, a primeira na Região Autónoma da Madeira, realiza-se de 2 a 7 de outubro, a 8.ª edição do Festival de Ginástica "Golden Age Gym Festival", um evento organizado pela Federação Portuguesa de Ginástica e que conta com o apoio do Governo Regional, Câmara Municipal do Funchal e Associação de Ginástica da Madeira entre outras entidades.

O Golden Age Gym Festival vai envolver a participação de 1600 praticantes com idades superior a 50 anos, num total de 18 países.

O Diretor Regional de Desporto David Gomes representou o Governo Regional nesta iniciativa que tem como embaixador o mais Olímpico dos atletas portugueses, o madeirense João Rodrigues que também esteve presente nesta conferência de imprensa.

O Diretor Regional de Desporto destacou a sua particular satisfação pela Região receber um evento desta natureza, como referiu "um evento de interesse regional". David Gomes felicitou todos os agentes envolvidos, públicos e privados que trabalham com estas idades, particularizando "o excelente trabalho que a este nível é realizado pela Câmara Municipal do Funchal, junto das populações menos jovens".

A importância do desporto como veiculo de promoção de hábitos de vida mais saudáveis nestas idades de "golden age" foi o mote para que o Diretor Regional desafiasse a população em geral mas em particular, como referiu os "Golden Age" a "deslocarem-se à cidade e durante uma semana assistirem ao trabalho destes atletas e que estes momentos possam contagiá-los também para praticarem desporto".

Esta iniciativa decorreu ao final da manhã, no Salão Nobre da Câmara Municipal do Funchal.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.