A Estratégia do Setor do Turismo da Região Autónoma da Madeira (RAM) 2022 – 2027 encontra-se, neste momento, em fase de consulta pública, no sentido de envolver, auscultar e receber o maior número de contributos dos intervenientes do setor e do público em geral.
Desenvolvido pela Deloitte Business Consulting e acompanhado pela Direção Regional do Turismo, o documento foi apresentado no final de dezembro de 2021, depois de vários meses de trabalho e de reuniões que juntaram vários 'players' do setor.
A Estratégia para 2022-2027 visa afirmar a RAM como um destino turístico para todo o ano, seguro, diferenciado pelo clima ameno, pelo acolhimento aos turistas e visitantes, pela autenticidade e diversidade, pela qualidade das experiências e pelo compromisso com a sustentabilidade económica, social e ambiental. O documento define linhas orientadoras para a estratégia turística regional e agrega um conjunto de pilares estratégicos para o desenvolvimento da região.
Os interessados poderão enviar os seus contributos, até ao próximo dia 18 de março, para o endereço eletrónico: estrategia.turismo.srtc@madeira.gov.pt.