O governante elogiou o investimento feito por aquela empresa pública, enaltecendo o esforço por melhorar o atendimento junto dos utentes.
A EEM decidiu enveredar por um novo conceito de design e imagem, dando uma melhor qualidade de atendimento e salvaguardando o património edificado, com a reabilitação e manutenção da traça arquitetónica do edifício que é sede da empresa, cujo projeto é do arquiteto Chorão Ramalho.
Neste novo espaço são disponibilizados ecrãs de apresentação destacada de informações/campanhas da EEM (adesão à fatura eletrónica, débito direto, tarifa social, atendimento prioritário, rotulagem, sustentabilidade energética, entre outras), oferecendo aos clientes um serviço mais completo e um melhor acesso à informação.
No que concerne à componente física da loja, a EEM passa a disponibilizar seis postos de atendimento num único espaço físico, envolvendo seis colaboradores, por forma a satisfazer o horário de segunda-feira a sexta-feira (das 08:30 às 16:00) e um posto para a coordenação de loja.
A loja disponibilizará todos os serviços de frente loja, nomeadamente: Contratação; Pedidos de informação e reclamações; Cobrança de faturas.
Adicionalmente, foram incorporados quatro novos espaços com acesso restrito aos clientes, destinados aos serviços de apoio, designadamente: Transferências bancárias e compensações diversas; Gestão de dívida e contencioso; Gestão de Contratos de autoconsumo, micro e mini produção e mobilidade elétrica; Gestão de contratos de média tensão e baixa tensão especial.
Numa ótica de racionalização/otimização de gestão documental interna da EEM, procedeu-se ainda à reformulação do arquivo, com utilização de tecnologia que permite reduzir o espaço físico em cerca de 50%.
O investimento total na sede da EEM ascende a cerca de 417 mil euros.