Entrar
Pesquisar
SRE
SRE
DRD
DRD
Adirecao
A Direção
Contactos
Contactos
Menu
Governo
Governo Regional da Madeira
SRE
Secretaria Regional de Educação, Ciências e Tecnologias
DRD
Direção Regional de Desporto
Adirecao
A Direção
InstrumentosGestao
Instrumentos de Gestão
Legislação Desportiva
Legislação
Links de Interesse
Links de Interesse
Contactos
Contactos
Entrar
Pesquisar
O papel dos modelos de educação bilingue em contextos multilingues
Webinar | 01 de julho de 2020 – 16h00 (hora de Bruxelas, 15h00 na Madeira)
Greening Youth Information Services | webinar de lançamento
Qual é o papel da informação juvenil no contexto de emergência climática? Como é que as organizações e os serviços de juventude podem desempenhar o seu papel nesta matéria?
Concurso criativo #EUSOUEUROPA
Tens entre 14 e 30 anos? Envia os teus trabalhos até 31 de maio!
Estudas Jornalismo?
Participa em #Youth4Regions com o teu melhor texto ou imagem sobre um projeto financiado pela UE e conquista a oportunidade de ganhares uma viagem a Bruxelas em outubro.
Ofício Circular Nº 031 de 26 de fevereiro de 2024
Formação em Contexto: Ciclo de Encontros- Educação de Infância
Acolhimento de Formandos em Estágios
Formação Prática em Contexto de Trabalho/Formação em Contexto de Trabalho
Informações Gerais
Formação Prática em Contexto de Trabalho/Formação em Contexto de Trabalho
Duração
Formação Prática em Contexto de Trabalho/Formação em Contexto de Trabalho
Objetivos
Formação Prática em Contexto de Trabalho/Formação em Contexto de Trabalho
Deveres das Entidades
Formação Prática em Contexto de Trabalho/Formação em Contexto de Trabalho
OTES - Inquérito aos Jovens no Pós-Secundário 2022
O Observatório de Educação da RAM (OERAM), divulga hoje, no âmbito do Dia Internacional da Educação, a publicação com os principais resultados do Inquérito aos Jovens no Pós-Secundário, aplicado aproximadamente 14 meses após a conclusão do ensino secundário em 2022, seja através de cursos científico-humanísticos ou de cursos de dupla certificação realizados em contexto escolar.
Programa “Juventude Ativa” acolhe em 2024 mais 80 jovens
O Programa “Juventude Ativa”, visa proporcionar uma experiência em contexto real de trabalho a jovens
A abordagem do Pentatlo Moderno no contexto escolar
Curso de formação destinado a docentes dos grupos de recrutamento 110; 160; 260 e 620 e Técnicos Superiores de Desporto.
Compulsory education in Europe 2023/2024
Este pequeno texto centra-se na duração da escolaridade/formação obrigatória na Europa. Destaca as idades de início e de conclusão e distingue as noções de educação/formação obrigatória a tempo inteiro e a tempo parcial. A informação está disponível para 39 sistemas educativos europeus que abrangem 37 países que participam no programa Erasmus+ da UE.
Aprendizagem da leitura e da escrita: desafios para a avaliação psicológica e intervenção multinível em contexto educativo
Esta sessão de trabalho intitulada “Aprendizagem da leitura e da escrita: desafios para a avaliação psicológica e intervenção multinível em contexto educativo”, teve lugar no dia 29 de setembro, no Auditório da Escola Secundária Jaime Moniz.
Madeira curtas, Liberdade: realização de projetos de vídeo em contexto escolar
Oficina de formação destinada a docentes de todos os grupos de recrutamento
«Educação para a Segurança e Prevenção de Riscos em Contexto Escolar»
Curso de Formação destinado a docentes que sejam delegados ou aplicadores do Projeto Educação para a Segurança e Prevenção de Riscos.
Programa de Literacia Financeira e Educação para o Consumo
Os cadernos de Educação Financeira destinam-se a apoiar alunos e professores na abordagem a temas do Referencial de Educação Financeira (REF) e podem, enquanto material de apoio à Educação Financeira, serem trabalhados nos diversos contextos curriculares de aprendizagem: no seio das disciplinas; em Cidadania e Desenvolvimento; em ofertas complementares ou no apoio ao desenvolvimento de projetos. Os cadernos de Educação Financeira destinam-se a apoiar alunos e professores na abordagem a temas
Leitura Performativa: Projeto Ler Com Amor
É um projeto promovido pela Associação Companhia Contigo Teatro, em parceria com a Direção Regional de Educação, que tem como principais objetivos motivar os alunos para a leitura e aperfeiçoar as competências de interpretação e compreensão de textos literários na aula de Português.
Seminário Certificação de Competências de Especialização Pedagógica - Diferentes Contextos de Intervenção
IQ, IP-RAM
Formação em Contexto de Trabalho (FCT)
Orientações
«Motivação, Movimento e Cognição em Contexto Escolar»
Curso de Formação destinado a Professores de todos os grupos de recrutamento, Técnicos Superiores de Diagnóstico, Psicomotricistas e Psicólogos, com prioridade para aqueles que exercem a sua atividade profissional no Concelho de Câmara de Lobos.
Formação em Contexto para Educadores de lnfância
Este Ciclo de Encontros Formativos, pensados intencionalmente para os educadores de infância, debruça-se sobre diferentes dimensões da Pedagogia para a infância e sobre Metodologias Participativas.
Ofício Circular N.º 048 de 13 de março de 2023
Formação em Contexto para Educadores de lnfância
STFP nas “I Jornadas Técnico-Pedagógicas: Práticas Colaborativas em Contexto Educativo”
Apresentação das boas práticas/projetos de promoção de competências sociais para os formandos do Serviço Técnico de Formação Profissional
Madeira Curtas, o Planeta que nos alimenta: realização de projetos de vídeo em contexto escolar
Oficina de formação destinada a docentes de todos os grupos de recrutamento.
Educação Inclusiva em destaque nas I Jornadas Técnico-Pedagógicas: Práticas Colaborativas em Contexto Educativo
A iniciativa decorre nos dias 15 e 16 de fevereiro na Escola Profissional Dr. Francisco Fernandes.
I Jornadas Técnico-Pedagógicas: Práticas Colaborativas em Contexto Educativo
Esta atividade formativa terá lugar nos dias 15 e 16 de fevereiro, das 9h00 às 17h00, no auditório da Escola Profissional Dr. Francisco Fernandes.
| I Jornadas Técnico-Pedagógicas: Práticas Colaborativas em Contexto Educativo
Esta atividade formativa terá lugar nos dias 15 e 16 de fevereiro, das 9h00 às 17h00, no auditório da Escola Profissional Dr. Francisco Fernandes.
IntervIRE-Boletim informativo da Inspeção Regional de Educação, n.º 14, 2.º semestre de 2022
"O título que dá mote ao texto de fundo desta edição do nosso boletim eletrónico IntervIRE não poderia ter sido melhor escolhido: O Fado da Avaliação. (...)"
Pág. 1 de 11
palavras mais pesquisadas pelos nossos visitantes
Programas
Programas regionais
regionais
Campos
Campos de Férias
Férias
Juventude
juventude e trabalho
trabalho
formação
jovem
jovem em formação
estágios
estágios de verão
verão
atividade
MAIS
contratos
CPDD
RELATORIO
Destacamentos
2019/2020
Destacamentos 2019/2020
destacamento
Apoios
Apoios ao desporto
desporto
PRAD
Resoluções
Conselho
Serviços relacionados
Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade
aqui.
Aceitar todos os Cookies
Aceitar apenas os cookies essenciais