Delegação da Região em Bruxelas para reunião com a DG CLIMAT

16 e 17 de janeiro de 2019 14-01-2019 Direção Regional do Ordenamento do Território e Ambiente
Delegação da Região em Bruxelas para reunião com a DG CLIMAT Decorre em Bruxelas na Comissão Europeia, nos dias 16 e 17, reuniões de trabalho com a Unidade RUP e com DG CLIMAT para preparar o Convite LIFE 2019 para apresentação de propostas, particularmente no âmbito do seu subprograma “Ação para o Clima”, dedicado a ações de mitigação, adaptação, governança e informação no âmbito das alterações climáticas.

Na delegação da Madeira estão presentes o Eng.º Henrique Rodrigues e a Dra. Nádia Coelho, ambos da Direção Regional do Ordenamento do Território e Ambiente (DROTA). Esta reunião tem como objetivo identificar as necessidades especificas de cada região ultraperiférica e assegurar que o guia do usuário, particularmente no âmbito do subprograma “Ação para o Clima”, atenda bem a estas necessidades. A mobilização de peritos regionais é importante, no sentido de prover a DG CLIMAT de informação e especialização, facilitando assim o diálogo entre as RUP, a Comissão e os Estados-Membros.

A presença regional deve-se a uma iniciativa promovida pela Direção Regional dos Assuntos Europeus e Cooperação Externa, que tem por missão a coordenação e a execução da ação externa do Governo Regional nos domínios dos assuntos europeus e da cooperação externa.

Anexos

Descritores