Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.

Geração de Ortofotomapas e do PROTRAM - Programa Regional de Ordenamento do Território da Região Autónoma da Madeira

Projeto Cofinanciado pelo POSEUR |Fundo de Coesão 28-02-2019 Direção Regional do Ordenamento do Território e Ambiente
Geração de Ortofotomapas e do PROTRAM - Programa Regional de Ordenamento do Território da Região Autónoma da Madeira A operação “Geração de Ortofotomapas e do PROTRAM - Programa Regional de Ordenamento do Território da Região Autónoma da Madeira”, tem como objetivo atualizar as bases de informação cartográfica da RAM e efetuar a revisão do POTRAM, definindo o novo PROTRAM, assegurando, desta forma, uma atualização da caracterização do território que é indispensável para garantir uma estratégia regional orientada para a identificação e prevenção do risco, em estreita articulação com a política regional do ordenamento do território.

Com a obtenção dos Ortofotomapas concluída é possível iniciar as fases seguintes pela disponibilização destes às entidades públicas e privadas que assim o solicitarem, nomeadamente, na elaboração do Programa Regional de Ordenamento do Território, estudos, planos de caracterização de riscos naturais e tecnológicos, planos de prevenção, bem como, todos os programas e planos, estudos e sistemas de controlo, monitorização e análise nas mais diversificadas vertentes. Face ao exposto, esta candidatura enquadra-se na tipologia de operação definida no Aviso-Convite, ou seja, na subalínea ii) da alínea d) do ponto 2.2 do artigo 82.º do RE SEUR: “Elaboração de estudos técnicos e cartografia com vista à caracterização de riscos naturais e tecnológicos”.

Ficha do Projeto e Vídeo em Anexos.