Pesquisar

Funchal investe 135 mil euros no maior festival europeu de ginástica para maiores de 50 anos

De 2 a 7 de outubro, o Funchal recebe, pela primeira vez, aquela que será a 8ª edição do Golden Age Gym Festival (GAGF), festival europeu de ginástica para maiores de 50 anos. 22-09-2022 Direção Regional Para As Políticas Públicas Integradas e Longevidade
Funchal investe 135 mil euros no maior festival europeu de ginástica para maiores de 50 anos

Organizado pela Federação de Ginástica de Portugal, em parceria com o Município do Funchal e com a Associação de Ginástica da Madeira, o Golden Age Gym Festival é um festival de ginástica não competitiva, no qual estão inscritos mais de 1.600 participantes, oriundos de 18 países europeus.

 

Durante uma semana, o Funchal será palco de inúmeras apresentações gímnicas, desfiles, workshops desportivos e, sobretudo, da animação trazida pelas classes de ginástica participantes. A cerimónia de abertura terá lugar no dia 2 de outubro, pelas 18h, no Parque de Santa Catarina, com o desfile de todas as delegações pelas ruas do Funchal.

 

O evento, mereceu, desde logo, toda a atenção e apoio da Câmara Municipal do Funchal, “por se integrar, na perfeição, no trabalho que temos efetuado junto da população sénior do concelho, nomeadamente através da promoção de um conjunto de políticas com o foco na longevidade, que visam promover um processo de envelhecimento ativo e saudável, sendo exemplo as múltiplas atividades realizadas pelos Ginásios Seniores da Câmara Municipal do Funchal, pela Universidade Sénior e pelo Centro Comunitário, sem esquecer os múltiplos apoios de proteção social que prestamos aos munícipes”, revelou o presidente da autarquia.

 

Pedro Calado realçou o investimento de 135 mil da CMF neste evento, “que será um sucesso, não só pela qualidade do evento, programa e alegria contagiante de todos os participantes, mas, também, pela singularidade da beleza da Madeira e do Funchal, pela simpatia e bem-receber da nossa população, que permanecerão, sem qualquer dúvida, na memória de todos”.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.