Pesquisar

REDE Cuidados Continuados com nova Identidade Visual

A nova imagem da REDE, quer intensificar a perceção positiva da população no sistema de Cuidados Continuados Integrados. 26-04-2023 Direção Regional Para As Políticas Públicas Integradas e Longevidade
REDE Cuidados Continuados com nova Identidade Visual

A Direção Regional para as Políticas de Longevidade no âmbito dos objetivos comunicacionais, criou um novo símbolo-logotipo para a Rede de Cuidados Continuados Integrados (REDE).


O novo símbolo da REDE visa o seu fácil reconhecimento pelas entidades integradas nos Sistemas Regionais de Saúde e Solidariedade Social, pelos vários organismos da Administração Pública Regional e, sobretudo, pelos cidadãos, bem como o estreitar de laços relacionais da REDE com a comunidade que serve.


A nova imagem da REDE, quer intensificar a perceção positiva da população no sistema de Cuidados Continuados Integrados, nas suas distintas valências e áreas de intervenção. Esta estratégia de intervenção que se alinha com o Programa do XIII Governo Regional, pretende também promover a notoriedade do alargamento da REDE, de âmbito geral, e a sua expansão aos cuidados continuados integrados de saúde mental e aos cuidados continuados integrados pediátricos.


O novo símbolo resulta da junção de linhas retas compostas por quatro cores, vermelho, azul, verde e amarelo que se atraem entre si e se conectam e, pretende ser sinónimo de ligação, crescimento, movimento e união. Uma imagem que assume o futuro e pretende enaltecer o trabalho em Rede desempenhado pelo conjunto das instituições públicas e privadas, que prestam cuidados continuados de saúde e de apoio social. 


Nesta representação gráfica é, visualmente tangível, os valores da humanização, da qualidade assistencial, da centralidade do utente e ainda do modelo organizacional, corporizando deste modo a atividade e o propósito da REDE dos Cuidados Continuados Integrados.


A Diretora Regional das Políticas de Longevidade refere que “esta nova identidade visual, da REDE, inovadora e carregada de simbolismo, pretende transmitir que o utente é o centro dos cuidados continuados, os quais são prestados de forma personalizada à medida das suas necessidades. Por outro lado, a imagem em si, enaltece a cultura colaborativa entre as instituições que constituem uma malha forte de complementaridade e atração mútua dos sistemas de saúde e solidariedade social, em toda a sua magnitude e abrangência regional.”


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.