Pesquisar

PR 2 - Vereda do Urzal

O que fazer | Atividades 30-12-2021 Direção Regional do Turismo
PR 2 - Vereda do Urzal

Download da Brochura | Detalhe:
 

Distância: 10,3 Km
Dificuldade: Médio
Duração: 4:30 horas
Início/Fim: Curral das Freiras / Lombo do Urzal
Altitude min/máx: 1450 m / 519 m

 

O trilho de 10,6 km, com duração de 4:30 horas, inicia-se na Fajã dos Cardos, no Curral das Freiras, e percorre um antigo caminho que liga a costa sul e a costa norte da ilha da Madeira, terminando em Boaventura.

 

O trilho é sempre a subir até atingirmos a Boca das Torrinhas, sendo que a partir daqui faz-se sempre a descer até ao Lombo do Urzal, na freguesia de Boaventura.

Possibilidade de aceder ao Pico Ruivo é proporcionada a partir da ligação existente, ao percurso PR1.3 Vereda da Encumeada, na bifurcação na Boca das Torrinhas.

O cenário na Boca das Torrinhas é admirável, quer pelo contraste entre o cume dos picos que rodeiam o Curral das Freiras, destacando-se o mais alto da ilha, Pico Ruivo (1862m), quer pela própria panorâmica do vale do Curral das Freiras.
A presença de vegetação exótica no inicio do percurso antecede uma luxuriante área de vegetação natural, tanto de altitude como de floresta Laurissilva- classificada de Património Mundial Natural pela UNESCO, desde Dezembro de 1999.

 

 

Nota: Encerrado 

 

 

PR 2 - Vereda do Urzal - Desdobravél português/inglês


 

 

Informação Importante: Informações e recomendações sobre os passos a ter antes de efectuar as caminhadas. Por favor, leia esta informação 


Downloads:

 

WalkMe WALKME
APP STORE
GOOGLE PLAY
Madeira Weather MADEIRA WEATHER
APP STORE
GOOGLE PLAY

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.