Pesquisar

PR 21 - Caminho do Norte

O que fazer | Atividades 03-01-2022 Direção Regional do Turismo
PR 21 - Caminho do Norte

Download da Brochura | Detalhe:

 

Distância: 3.2 Km
Dificuldade: Médio
Duração: 1:30 horas
Início/Fim: Encumeada / Ribeira Grande
Altitude min/máx: 1000 m / 320 m

 

O traçado de 3,2 Km tem a duração de 1:30 horas, inicia-se na Boca da Encumeada e finaliza na Ribeira Grande (São Vicente), seguindo os vestígios de uma antiga vereda utilizada para ligar a zona sul e norte da ilha.

 

Este traçado segue os vestígios de uma antiga vereda utilizada, noutros tempos, pela população para a ligação entre as localidades da zona sul e zona norte da ilha, para as trocas comerciais e para a participação nas tradicionais romarias.

O trilho desenrola-se, na primeira parte, pelo interior da exuberante floresta Laurissilva, classificada de Património Mundial Natural sob a égide da UNESCO e integrante na Rede Natura 2000. Passando a Estrada Regional (E.R. 104), o percurso percorre por entre uma floresta de transição, onde predominam exemplares da floresta exótica.

Chegado à Ribeira Grande não deixe de apreciar a cultura do vime. É a partir dos ramos da planta do vimeiro, que se extrai o vime que serve de matéria-prima na confeção dos mais variadas cestos tradicionais utilitários, mobiliário e na construção dos famosos carros de cesto do Monte.

 

 

PR 21 - Caminho do Norte - Desdobravél português/inglês

 


 

Informação Importante: Informações e recomendações sobre os passos a ter antes de efectuar as caminhadas. Por favor, leia esta informação 

 


Downloads:

 

WalkMe WALKME
APP STORE
GOOGLE PLAY
Madeira Weather MADEIRA WEATHER
APP STORE
GOOGLE PLAY

Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.