Pesquisar

PR 22 - Vereda do Chão dos Louros

O que fazer | Atividades 03-01-2022 Direção Regional do Turismo
PR 22 - Vereda do Chão dos Louros

Download da Brochura | Detalhe:

 

Distância: 1.9 Km
Dificuldade: Fácil
Duração: 45 minutos
Início/Fim: Chão dos Louros / Chão dos Louros
Altitude min/máx: 890 m / 830 m

 

O caminho circular de 1,9 Km e uma duração de 45 minutos, permite percorrer a área envolvente do parque florestal do Chão dos Louros, oferecendo diversas combinações para a sua realização.

 

Este percurso permite percorrer a área envolvente do parque florestal do Chão dos Louros – área integrante da Rede Europeia de Sítios de Importância Comunitária – Rede Natura 2000, aceder à Ribeira Grande a partir da ligação existente ao PR 21 Caminho do Norte e obter magníficas vistas sobre todo o vale de São Vicente, a partir do miradouro natural existente no percurso.

O trilho desenrola-se pelo interior da exuberante floresta Laurissilva, consagrada como Património Mundial Natural sob a égide da UNESCO, desde Dezembro de 1999, onde predominam árvores de folha persistente, pertencentes à família das Lauráceas tais como o Loureiro (Laurus novocanariensis) muitas vezes acompanhado pela Madre-de-louro (Laurobasidium laurii - resultante da ação de um fungo), o Til (Ocotea foetens), o Vinhático (Persea indica).

É tradição, aquando do regresso dos romeiros do arraial do Senhor Bom Jesus, realizado na freguesia da Ponta Delgada, no 1º Domingo de Setembro, concentrarem-se no Chão dos Louros para o usufruto das mais variadas atividades de recreio e lazer proporcionadas pelo excelente espaço.

 

 

PR 22 - Vereda do Chão dos Louros - Desdobravél português/inglês


 

 

Informação Importante: Informações e recomendações sobre os passos a ter antes de efectuar as caminhadas. Por favor, leia esta informação 



Downloads:

 

WalkMe WALKME
APP STORE
GOOGLE PLAY
Madeira Weather MADEIRA WEATHER
APP STORE
GOOGLE PLAY

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.