Pesquisar

Passeios a pé

O que fazer | Atividades 03-02-2022 Direção Regional do Turismo
Passeios a pé

Percorrer a pé uma levada é uma das mais imperdíveis experiências a fazer na ilha. São mais de 3000 kms de canais de irrigação que o guiam pelas mais belas paisagens da ilha!

Vir à Madeira e não fazer uma levada ou percorrer um trilho pedestre nas montanhas, é perder uma das experiências mais emocionantes que um caminhante pode ter!

Por razões culturais e ambientais, percorrer levadas é a atividade ao ar livre com maior tradição na Madeira, sendo muito procurada, ao longo de todo o ano, quer pelos habitantes como pelos visitantes que podem, assim, aceder ao coração da ilha.

Geralmente abertas no solo, algumas levadas são “rasgadas” na rocha sobre vales com alguma profundidade, outras atravessam montanhas, de norte a sul, através de túneis com centenas de metros de comprimento.
Nestas levadas pode desfrutar das melhores vistas e beneficiar da verdadeira simbiose entre o ser humano e a Natureza.
São mais de 200 as levadas que contornam os vales e as montanhas, num conjunto de áreas protegidas, das quais se destacam o Parque Natural da Madeira e o Parque Ecológico do Funchal.

 


 

Na ilha de Porto Santo os caminhantes encontram alguns trilhos pedestres de interesse, uma experiência a não perder!

Por razões culturais e ambientais, percorrer trilhos é uma das atividades ao ar livre, muito procurada, ao longo de todo o ano, quer pelos habitantes como pelos visitantes durante a sua visita à ilha dourada.

 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.