Pesquisar

Madeira recebe certificação “Wildlife Heritage Areas”

O destino Madeira foi distinguido com a certificação “Wildlife Heritage Areas', atribuída pelo consórcio formado pelo World Cetacean Alliance (WCA) e a World Animal Protection (WHA), que reconhece destinos de excelência na observação de cetáceos. 26-10-2023 Direção Regional do Turismo
Madeira recebe certificação  “Wildlife Heritage Areas”

A Madeira integra a lista de nove destinos turísticos distinguidos com esta certificação em todo o mundo, um reconhecimento global ao esforço feito ao longo das últimas décadas para a preservação dos cetáceos e espécies marinhas nos mares da Região. Este projeto contou com vários parceiros, entre os quais o MARE-Madeira /ARDITI.

As águas marinhas em redor da ilha da Madeira proporcionam um habitat importante para muitas espécies e animais marinhos, incluindo 27 espécies conhecidas de baleias e golfinhos, o que equivale a cerca de um terço de todas as espécies de cetáceos conhecidas em todo o mundo. 

Para se tornar uma área de interesse, os candidatos devem mostrar evidências que preencham indicadores como património cultural, turismo responsável, coexistência humana com a vida selvagem e forma de intervenção. Estes parâmetros são depois avaliados por um painel internacional de Organizações Não- Governamentais (ONGs) especializadas em vida selvagem. 

 

Saiba mais: https://www.wildlifeheritageareas.org/explore-areas/madeira-whale-heritage-area/

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.