Pesquisar

Festival de Colombo

Evento 21-11-2021 Direção Regional do Turismo
Festival de Colombo

O Festival Colombo assenta num conjunto de iniciativas de animação turística que retratam a época em que este famoso mercador residiu na ilha do Porto Santo, relembrando as suas vivências no Arquipélago da Madeira. 
 

Decorre durante o mês de setembro, entre os dias 19 e 22, na cidade de Vila Baleira, e apresenta um conjunto de iniciativas que procuram relembrar a epopeia dos Descobrimentos Portugueses.
 

O evento evoca a passagem do navegador genovês na ilha dourada e inclui, um mercado de artesanato, exposições temáticas, arruadas, artes circenses, teatralizações, muita música e danças exóticas, garantindo uma animação permanente e um alvoroço constante por entre as várias figuras características da época.

Todos os dias ao cair da noite, assiste-se na Praça do Barqueiro à teatralização da chegada ao navegador genovês e comitiva numa das suas visitas à ilha dourada num ambiente de grande azáfama que inclui cortesias e oferendas ao capitão donatário, música, danças e arruadas cénicas à época, bem como, concertos que reúnem artistas locais e regionais e fecha com espetáculos de fogo.

 

Descubra mais sobre o que esperar do Festival Colombo no Porto Santo!

 


Saber mais...

 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.