Pesquisar

Região cumpre com os enfermeiros, a República é que não

Miguel Albuquerque diz que o Governo Regional vai integrar os enfermeiros. E recorda que os motivos que estão por trás da greve são nacionais e referem-se a promessas não cumpridas pelo Governo da República. «Nós cumprimos as nossas, como é o caso das 35 horas semanais ou da integração no serviço público». 21-09-2018 Presidência
Região cumpre com os enfermeiros, a República é que não

 

Miguel Albuquerque diz que a Região vai continuar a integrar enfermeiros no Serviço Regional de Saúde, consoante as necessidades do mesmo.O presidente do Governo Regional falava, hoje de manhã, em Machico, acerca da pretensão da Ordem dos Enfermeiros em reforçar o quadro da Região com mais 170 elementos.O governante lembra que este Governo Regional procedeu, conforme cumpriu, à integração de 425 enfermeiros que estavam em situação de discriminação em relação aos outros colegas.«Conseguimos ainda, em diálogo com o sindicato, resolver outras questões como as dos 25 dias de férias ou a do horário semanal das 35 horas… E continuamos a fazer integração de enfermeiros no Serviço Regional de Saúde», lembrou.Miguel Albuquerque recorda que houve também o compromisso para a integração dos precários, que na Função Pública eram 170, e que também esta promessa foi já concretizada.Contudo, ressalva que «um Serviço Regional de Saúde não necessita só de enfermeiros», pelo que o Executivo vai igualmente fazer uma aposta forte na contratação de assistentes operacionais, que também são fundamentais para o Serviço.O governante aproveitou ainda para recordar que a greve em curso dos enfermeiros pouco ou nada tem a ver com o Governo Regional: «Não fomos nós que prometemos o que agora é reclamado pelos profissionais do sector. Tem a ver com as promessas do Governo da gerigonça. Prometeu, prometeu, mas não está a cumprir».«Gostaria, aliás, de sublinhar que o investimento mais baixo no Serviço Nacional de Saúde nos últimos 15 anos foi o deste Governo. Prometeram, criaram expetativas nos profissionais de Saúde e não estão a cumprir. As que fizemos estamos a cumprir. Veja-se o caso da integração dos precários, das 35 horas. E veja-se o desinvestimento na Saúde… No Continente não estão a cumprir, mas cá sim», reforçou.

Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.