Pesquisar

Albuquerque reitera apoio à Câmara da Ribeira Brava

Miguel Albuquerque garante que o seu Executivo vai continuar a colaborar com a Vereação da Ribeira Brava, de modo a que prossiga com o desenvolvimento económico e social do concelho. 29-04-2021 Presidência
Albuquerque reitera apoio à Câmara da Ribeira Brava

O presidente do Governo Regional falava, hoje de manhã, durante a inauguração do novo acesso automóvel ao cemitério do Campanário, obra que considerou de grande importância para a freguesia.

No seu discurso, o líder madeirense fez questão de reiterar ao presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava, Ricardo Nascimento, toda a disponibilidade do seu Governo para «continuar a apoiar o trabalho excecional, o trabalho meritório que esta Câmara Municipal vem desenvolvendo em prol da população do concelho».

«Mesmo em tempo de pandemia, temos trabalhado, concretizando aqueles que são os nossos compromissos com a população», recordou.

O governante enfatizou também que «a colaboração que tem existido entre o Governo Regional e o Executivo municipal resulta em obra feita». Por isso, acrescentou, faz questão de manifestar o seu total apoio àquela Câmara Municipal e ao seu Executivo.

«O que nos move não são as siglas dos partidos. Os partidos são fundamentais para aperfeiçoarmos as democracias, mas, como sempre disse, os partidos são instrumentos no quadro de um estado democrático ao serviço da “res publica” e das necessidades das populações», salientou.

Quanto à obra hoje inaugurada, que consistiu na requalificação de um arruamento já existente e no seu prolongamento até junto do cemitério do Campanário, permitindo o acesso automóvel ao mesmo ao invés de através de uma vereda, Miguel Albuquerque diz que «é uma obra muito importante ao serviço da população, mas também vem criar condições funcionais para se ter este cemitério do Campanário com condições de funcionalidade dignas».

A outro nível, o presidente do Governo anunciou que será concluída a ligação entre os sítios da Pedra e da Vigia.

«Está tudo pronto para assinarmos um contrato-programa, dando assim seguimento à oba anteriormente concluída. É obra imprescindível e fundamental para a coesão económica e social desta terra. É impensável que as muitas pessoas que ali vivem continuem sem acesso automóvel às suas habitações», disse ainda.

A concluir, assumiu ser com expetativa que aguarda a visita, em breve, às obras, a concluir, de requalificação do cais da Ribeira Brava.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.