Pesquisar

Madeira vai usar 43 milhões de euros do fundo de coesão para amortizar dívida

O fundo de coesão, previsto na Lei de Finanças Regionais, e que este ano ascenderá a 43 milhões de euros, permitirá à Madeira amortizar esse valor à dívida. 01-06-2015 Presidência
Madeira vai usar 43 milhões de euros do fundo de coesão para amortizar dívida O fundo de coesão, previsto na Lei de Finanças Regionais, e que este ano ascenderá a 43 milhões de euros, permitirá à Madeira amortizar esse valor à dívida. 
Esta foi uma das garantias dadas na conferência de Imprensa conjunta, entre o Primeiro Ministro e o Presidente do Governo da Madeira, após uma reunião com todo executivo, um dos pontos principais da visita oficial do Primeiro Ministro à Madeira. 
 
"Conseguimos o compromisso de que o valor a processar durante este ano possa ser destinado a abater dívida do passado", disse  Passos Coelho que garantiu que "do ponto de vista orçamental terá um efeito neutro".
Depois de acordada a utilização dos 43 milhões de euros para abater a dívida da Madeira face ao Estado central, Albuquerque defendeu ser "decisivo" negociar uma extensão das maturidades dos empréstimos concedidos pelo Governo à Madeira.
 
"A extensão do prazo de maturidade para os sete anos dava uma poupança de 20 a 24 milhões de euros por ano", disse o presidente do Governo Regional, sendo que "uma redução de juros daria apenas uma poupança de 1,2 milhões de euros por ano".
 
Passos Coelho aproveitou ainda para realçar as boas relações entre o Governo que lidera e o Executivo regional agora liderado pelo também social-democrata Miguel Albuquerque, garantindo que "o trabalho feito até hoje é um trabalho bem feito que permite à Madeira encarar o futuro com mais confiança".


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.