Pesquisar

«Coragem do povo de São Vicente honra os antepassados»

Miguel Albuquerque agradeceu, hoje, aos autarcas de São Vicente, o papel que têm desempenhado, enquanto representantes das populações, face a esta grave crise pandémica que atravessámos e que continuámos a atravessar. Falando na cerimónia solene do Dia do Concelho, que decorreu na Escola Agrícola, o governante disse ainda que a «população de São Vicente foi fantástica na forma como soube encarar este problema que estamos a atravessar». 25-08-2021 Presidência
«Coragem do povo de São Vicente honra os antepassados»

Sublinhando tratar-se de uma das maiores crises de sempre, senão a maior, que paralisou toda a nossa atividade económica, social e cultural e que alterou radicalmente os nossos hábitos, as nossas vivências diárias, o presidente do Governo Regional acentua que os eleitos do Poder Local «têm sido interlocutores privilegiados junto das populações, junto sobretudo dos mais carenciados e dos mais idosos, que sofreram momentos dramáticos».

O líder madeirense sublinhou estarmos em fase de retoma económica, sobretudo num dos sectores mais afetados, o do Turismo, mas frisa ser fundamental relembrar que ainda estamos numa fase pandémica e que ainda temos restrições

«Neste momento, temos 70% da população vacinada. No próximo mês, vamos fazer grande esforço para conseguirmos os 85% de vacinação, de modo a conseguirmos a imunidade de grupo. Só aí poderemos aliviar as medidas», sublinhou.

Mas, como se esta situação por si só não bastasse, «nós tivemos, no dia 25 de dezembro de 2020, um outro grande problema, sobretudo nas freguesias da Ponta Delgada e da Boaventura».

«Quero mais uma vez destacar o papel determinante que quer a Câmara quer as Juntas de Freguesia tiveram no apoio às populações e encetado todas as diligências para repormos a normalidade e recuperarmos os danos, acautelarmos as famílias e os cidadãos mais vulneráveis e avançarmos para a recuperação daquilo que a Natureza nos destruiu», afirmou.

Miguel Albuquerque diz que o Governo foi solidário, como era seu dever e lembrou que obras de recuperação de acessibilidades e hidráulicas, dos danos causados pelo temporal, já estão no terreno.

«Vão demorar ainda algum tempo, mas tudo está a ser feito com o devido planeamento e dentro dos prazos que tínhamos combinado», garante.

Segundo o presidente do Governo Regional, «foram dois anos de muita dificuldade para a Região e para o concelho de São Vicente».

«Dois anos onde, mais uma vez, este povo demonstrou a sua coragem, a sua tenacidade, honrando o que foram os seus antepassados. A história de São Vicente é uma história de ultrapassagem de obstáculos», concluiu.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.