Pesquisar

Ribeira Brava vai acolher Centro de Inteligência Artificial da Madeira  

Presidente do Governo revelou nova aposta no âmbito do projeto Brava Valley. Miguel Albuquerque diz que a Região está numa corrida contra o tempo para quebrar constrangimentos da ultraperiferia e competir no mercado global   18-10-2021 Presidência
Ribeira Brava vai acolher Centro de Inteligência Artificial da Madeira  

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, salientou hoje, 18 de outubro, na cerimónia de tomada de posse dos eleitos aos órgãos municipais da Ribeira Brava, o facto de a Região estar numa corrida contra o tempo, no sentido de aproveitar a mudança na economia mundial, sendo que, se a Madeira e o Porto Santo a souber aproveitar, designadamente no campo da tecnologia e da computação, permitirá ultrapassar os constrangimentos ancestrais da ultraperiferia física e da pequena dimensão do mercado. 

Miguel Albuquerque recordou que já em 2019, as tecnológicas sediadas na região autónoma atingiram os 211 milhões de euros em volume de negócios. 

O Chefe de Governo lembrou ainda uma outra área, também em forte crescimento, – o imobiliário, que atingiu os 444 milhões de euros – para indicar ser plausível que as tecnológicas venham a suplantar aquele montante em 4 ou 5 anos.     

Face ao crescente conjunto de empresas tecnológicas, ao crescimento do volume de negócios, à aposta da Região no ensino digital e nas ferramentas tecnológicas ao serviço do Ensino, como as salas do futuro e a robótica, tendo por objetivo a preparação e qualificação das novas gerações naquela área, Miguel Albuquerque sustentou não se tratar de uma utopia. 

Em virtude e no âmbito dessa aposta, o líder do Executivo anunciou a criação do primeiro Centro de Inteligência Artificial da Madeira na Ribeira Brava, no âmbito do projeto Brava Valley.  

Um projeto que, conforme indicou, terá para breve mais e boas notícias, sendo que se alicerça sempre e também num grande esforço para atrair mais tecnológicas para o concelho. 

 “Tenho a convicção que estes próximos 4 anos serão importantíssimos para a Ribeira Brava”, disse Miguel Albuquerque. 

O líder do Executivo elogiou ainda a dinâmica do autarca Ricardo Nascimento, assegurando, por parte do Governo Regional, a total disponibilidade para trabalhar em cooperação com o município, assim como a concretização dos compromissos assumidos com a população.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.