Pesquisar

Albuquerque enaltece papel da Caixa no desenvolvimento da Madeira

O presidente do Governo Regional agradeceu hoje o papel da Caixa Geral de Depósitos, ao longo de todos estes anos, enquanto instrumento ao serviço da economia regional. «Tem tido um papel relevantíssimo na alavancagem e sobretudo na projeção do nosso tecido empresarial madeirense», sublinhou, na inauguração das novas instalações da Caixa, localizadas na Avenida Arriaga, 2, na antiga sede do Banco Nacional Ultramarino. 24-10-2022 Presidência
Albuquerque enaltece papel da Caixa no desenvolvimento da Madeira

Miguel Albuquerque, falando perante os muitos presentes, entre os quais a administração da Caixa, liderada por Paulo Macedo, destacou ainda o papel muito importante que o banco público tem desenvolvido junto da nossa diáspora, bem como ainda junto dos investidores estrangeiros que procuram a Região para investir.

«A nossa ideia, face à incerteza vigente, é continuarmos a apostar no crescimento económico. Porque esse crescimento, independentemente da conjuntura, tem de ser apoiado e alavancado. E é isso que vamos fazer!», garantiu ainda, no seu breve discurso

Desta forma, reforçou o que vem dizendo: «Vamos continuar, no próximo ano, a proceder á redução da fiscalidade. No próximo ano, reduziremos os terceiros e quarto escalões do IRS para 30% do diferencial relativamente ao Continente. São mais 17 milhões de euros por ano que serão devolvidos à sociedade e à economia».

Miguel Albuquerque realça que a política do seu Governo «passa por apoiar os mais vulneráveis e robustecer e criar uma alavanca de modo a continuar a garantir o crescimento económico da Região, através das empresas e dos empresários madeirenses».

A propósito, anunciou, paralelamente, que será apresentado, ainda esta semana, um apoio à taxa de esforço excessivo nos créditos, de modo a proteger as famílias que possam estar numa situação mais vulnerável ao pagamento do crédito da sua habitação. «Vamos apresentar um mecanismo no sentido de garantirmos que essas famílias também serão apoiadas», reforçou.

Segundo o governante, «a solução das questões complexas passa normalmente por medidas simples». «Se continuarmos a apoiar as empresas, a facultar o investimento e a facilitar as coisas, a Economia cresce. E com a Economia a crescer, todos os problemas são suscetíveis de serem resolvidos», enalteceu.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.