Pesquisar

Albuquerque elogia Manuel Leça e enaltece desenvolvimento da Calheta

O presidente do Governo Regional enalteceu hoje o trabalho realizado pelo antigo edil da Câmara Municipal da Calheta, Manuel Leça que foi hoje homenageado com a atribuição do seu nome à renovada escola básica e pré-escolar da Ladeira e Lamaceiros, no Arco da Calheta. 14-11-2022 Presidência
Albuquerque elogia Manuel Leça e enaltece desenvolvimento da Calheta

Miguel Albuquerque destacou a justiça da homenagem a um grande autarca, sublinhando que, muitas vezes, as pessoas quando estão nos cargos entram num processo de entropia. Mas que esse não foi o caso do professor Manuel Leça.

O líder madeirense – que falava durante a visita à escola, acompanhado pelo secretário dos Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino – fez questão de recordar o trabalho que Manuel Leça fez enquanto edil, sublinhando que aquele foi um dos primeiros e grandes promotores do início do desenvolvimento do concelho da Calheta.

O governante adiantou ainda que a Calheta é um município exemplar nas políticas que têm sido prosseguidas, a todos os níveis. «Será seguramente dos mais cosmopolitas de Portugal. Porque da Madeira, já é», destacou.

Miguel Albuquerque falou também do nível da Educação na Região, regozijando-se pela qualidade que o sector atingiu na Região, contrariando assim um ciclo de ostracismo que durou séculos e que só seria rompido após a Autonomia.

Questionado pelos jornalistas, acerca da entrevista dada por Cristiano Ronaldo, onde o craque madeirense critica o Manchester United e o treinador, Miguel Albuquerque sublinhou estar sempre solidário com o jogador.

Recorde-se que o estabelecimento escolar, localizado na Rua da Bica, foi alvo de uma reabilitação, que incluiu intervenções no edifício escolar, no campo de jogos, nos parques infantis e na própria área envolvente ao edifício.

No polidesportivo, foi efetuada a aplicação de um novo pavimento sintético, adequado à prática desportiva, bem como uma nova vedação delimitadora, um novo sistema de iluminação e novos equipamentos desportivos.

O parque infantil também foi alvo de profunda reabilitação, tendo sido colocado um novo pavimento e novos equipamentos lúdicos.

Na cozinha, foram implementadas novas medidas de autoproteção contra o risco de incêndio, através da introdução de porta e guilhotina corta-fogo.

Esta intervenção teve início em abril último e ficou concluída no início deste ano escolar, representando um investimento do Governo Regional da Madeira de cerca de 495 000,00 euros.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.