Pesquisar

Governo melhorou Centro de Saúde de Santana. Segue-se a Calheta.

Até ao final do ano, estão previstas obras de beneficiação no Centro de Saúde da Calheta e do Arco da Calheta. 21-03-2017 Presidência
Governo melhorou Centro de Saúde de Santana. Segue-se a Calheta. Até ao final do ano, estão previstas obras de beneficiação no Centro de Saúde da Calheta e do Arco da Calheta.
 

“Há um acordo que foi outorgado e que está concluído entre a Santa Casa da Misericórdia da Calheta e o Governo Regional. A intervenção no Centro de Saúde da Calheta será financiada por fundos comunitários e será lançada pela própria Santa Casa da Misericórdia da Calheta, até ao final deste ano”, disse Miguel Albuquerque, vincando que este “processo demorou algum tempo” porque foi necessário conseguir reunir um consenso “relativamente àquilo que a população, instituições e as forças vivas da Calheta pretendiam. Essa decisão foi tomada em consonância com essa vontade”.

 

Já no que concerne às obras no Centro de Saúde do Arco da Calheta, o Presidente do Governo Regional afirmou que há “condições para fazer um reforço orçamental” de modo a que seja possível ter a obra em concurso até outubro. “É o que está determinado”, disse Miguel Albuquerque, sublinhando que esta unidade de cuidados primários “precisa urgentemente de obras de reabilitação”. Ainda neste âmbito, o Governo Regional relembrou que já foram iniciadas as obras de recuperação do Centro de Saúde de São Jorge e que será iniciada, “muito brevemente”, a recuperação do Centro de Saúde de São Roque do Faial.

 

O Presidente do Governo falava aos jornalistas numa visita às obras de beneficiação do Centro de Saúde de Santana, onde foram investidos 119 mil euros em pintura e impermeabilização.

 

“Esta infraestrutura vai permitir melhorar a resposta do serviço de urgência e no atendimento de consultas neste concelho”, até porque houve, ainda, um reforço em termos de recursos humanos, com a contratação de médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares. Ocasião para o Secretário Regional da Saúde relembrar que “os cuidados primários saúde” irão sofrer, durante esta legislatura, grandes alterações em termos de reorganização, em prol da “população da Região”.




Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.