Pesquisar

Governo confiante em solução para minimizar custos nos transportes de mercadorias e pessoas

Ajudas de Estado não podem ser entendidas como distorcão de concorrência. "Não no caso da Madeira!" 20-05-2017 Presidência
Governo confiante em solução para minimizar custos nos transportes de mercadorias e pessoas

O Presidente do Governo Regional mostrou-se esperançando que dentro de pouco tempo exista uma solução concertada entre a União Europeia, os Estados e as Regiões Ultraperiféricas para que possam ser minimizados os custos dos transportes de mercadorias, pessoas e ainda na área da mobilidade digital. “Não podemos comparar economias sem escala, como a nossa, com uma economia do centro da Europa, onde, na verdade, as ajudas de Estado podem ser entendidas como distorcão de concorrência. Neste caso não!”, expressou esta manhã no final de uma visita que o chefe do Executivo insular realizou no âmbito de um investimento de um milhão e 250 mil euros que a empresa Ilhapeixe concretizou. 

Um momento para Miguel Albuquerque enaltecer o esforço que esta sociedade de capitais totalmente madeirenses, de resto, líder de mercado na produção de peixe em regime de aquicultura, passando a ter uma quota de mercado 1.250 toneladas ano. A empresa dedica-se à produção e exportação de Dourada, Charuteiro e Dourado.

Contudo, o governante insular disse não ter "nenhuma dúvida” que o financiamento aos transportes vão acontecer. "Por muito que possamos fazer, e vamos fazer, no sentido de baixar os custos de transporte, a verdade é que devido à falta de escala do nosso mercado, precisamos de encontrar mecanismos de compensação de transporte, sobretudo entre a Madeira e


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.