Pesquisar

Albuquerque enaltece médicos “felizardos” por irem fazer carreira num hospital de ponta

Miguel Albuquerque considerou hoje uns felizardos os 79 jovens médicos internos que agora iniciam a sua formação no Hospital Central da Madeira. Porque, «apesar das dificuldades», conforme enalteceu, grande parte das suas carreiras serão realizadas no novo Hospital Central e Universitário da Madeira. 02-01-2023 Presidência
Albuquerque enaltece médicos “felizardos” por irem fazer carreira num hospital de ponta

O presidente do Governo Regional falava, na sala de conferência do Hospital Dr. Nélio Mendonça, onde decorreu, hoje, a cerimónia de receção e integração de 79 médicos internos, tendo aproveitado para destacar aquela que considera ser uma das obras mais importantes e fundamentais que vão ser realizadas, e não só na Madeira, nos próximos tempos.

«Este novo Hospital estará dotado de todas as condições. E não é por acaso que passará a ser denominado de hospital universitário. É porque parte substancial da sua área, mais de cinco mil metros quadrados, será afetada a área de investigação. E esta área irá permitir que se estabeleçam parcerias com instituições de referência a nível mundial», enalteceu.

Por outro lado, aproveitando também as nossas condições intrínsecas, «há um conjunto de instituições médicas de renome mundial que aqui querem realizar os seus projetos de investigação, os seus estudos científicos, em parceria connosco».

«Isto dadas as condições de isolamento e de a Madeira oferecer um conjunto de realidades que depois podem ser replicadas em grande escala. Para além, obviamente, da questão da referenciação genética, que também poderá ser aqui realizada», destacou.

Dirigindo-se ainda aos jovens médicos, sublinhou que os mesmos fazem parte da elite: «São das pessoas que mais estudaram e devem ter orgulho no vosso percurso esforçado, trabalhado até alcançarem este objetivo».

E, a concluir, a garantia: «Podem contar connosco para fazermos tudo para que o Serviço Regional de Saúde seja um dos melhores da Europa».


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.