Pesquisar

Albuquerque na apresentação da Associação Cultural MadeiraCine

Associação fundada por Luís Miguel Jardim e João Augusto Abreu tem entre outros objetivos promover e valorizar a identidade histórica e cultural do Povo madeirense, através da produção e realização cinematográfica. O Presidente do Governo assegurou o apoio do Executivo, esperando da nova associação produções que engrandeçam o nosso património cultural 26-01-2023 Presidência
Albuquerque na apresentação da Associação Cultural MadeiraCine

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, esteve hoje, ao final da tarde, na sessão de apresentação pública da Associação Cultural MadeiraCine, no Centro de Congressos da Madeira.

Na ocasião, o Chefe do Governo manifestou o apoio da Região Autónoma à recém-criada associação, esperando da criatividade e capacidade artística dos seus membros o surgimento «de novas e belíssimas produções para engrandecer o património cultural da nossa Terra.»

Miguel Albuquerque fez ainda votos para que a associação promova a formação e o envolvimento das novas gerações.

Sublinhar que a associação, que tem por membros fundadores Luís Miguel Jardim e João Augusto Abreu, tem por objetivo promover a valorização e a conservação do património imaterial da nossa Terra, enquanto alicerce da identidade histórica e cultural do nosso Povo, através da produção e realização de filmes reveladores da cultura identitária do Povo madeirense.

Pretende, igualmente, desenvolver formação na área do cinema, assim como a cooperação com as escolas no sentido pedagógico e a promoção de eventos culturais.

Referir que a cerimónia de apresentação, para além da apresentação em si, incluiu uma exposição fotográfica alusiva a trabalhos cinematográficos produzidos ou em produção, da autoria dos dois membros fundadores, e a projeção de um vídeo constituído por trailers alargados das longas-metragens realizadas por Luís Miguel Jardim, como “Miradouro do Mar”, “Feiticeiro da Calheta”, “Cartas de Fora” e de “Reprisal, The Movie”, pro


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.