Pesquisar

Albuquerque enaltece capacidade da “Ilha Peixe” e máquina no Aeroporto que facilita as exportações de frescos

Miguel Albuquerque enalteceu hoje a capacidade da empresa “Ilha Peixe”, também ao nível de exportação de peixe fresco e de produtos derivados do pescado. O presidente do Governo Regional falava nesta manhã, durante uma visita àquela empresa, cujo proprietário, José Ornelas, foi elogiado pelo governante. 07-03-2023 Presidência
Albuquerque enaltece capacidade da “Ilha Peixe” e máquina no Aeroporto que facilita as exportações de frescos

«Esta visita aqui prende-se com uma empresa que cresceu, no seu volume de faturação, de 2021 para 2022, 16%! É uma empresa que se tem modernizado. Como o sr. José Ornelas disse, tem 106 postos de trabalho. A tendência é para crescer, no volume de faturação e no produto», começou por salientar o líder madeirense, quando questionado pelos jornalistas acerca da empresa.

Miguel Albuquerque destacou ainda a capacidade que a empresa teve em transformar o produto e criar mais-valia no produto, na forma como o peixe é tratado, como os produtos são tratados, como os produtos são apresentados e, depois, como são exportados.

Segundo o governante, «isso cria um valor acrescentado único e esta empresa tem-se adaptado ao mercado e crescido em faturação».

«A tendência será para melhorar, do nosso ponto de vista, a capacidade exportadora da Madeira, também nesta área», enalteceu.

A propósito, o governante lembrou a introdução, recente, no Aeroporto da Madeira, de uma máquina que permite que o pescado seja exportado até uma tonelada e meia, de forma célere e eficaz: «Passa nos raios X e a exportação de produtos frescos, designadamente o peixe, pode ser feita sem problema algum, na sequência do acordo que fizemos com a ANA. A máquina já está instalada e permite a exportação de produto fresco ou congelado sem nenhum problema burocrático ou de se estar a ter que abrir os pacotes».

Uma máquina adquirida pela ANA, com base num acordo promovido entre o presidente do Governo e a administração da ANA, que veio facilitar a logística e a capacidade exportadora da Madeira.

Um novo equipamento que se destina a outros produtos frescos – que não só o peixe – que possam ser exportados e transportados através do avião cargueiro.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.