Pesquisar

“Terrabona Nature & Vineyards'” é exatamente aquilo que Albuquerque pretende para o turismo madeirense

Miguel Albuquerque diz que o investimento turístico que hoje visitou, na Boaventura, o 'Terrabona Nature & Vineyards', do casal Marco Noronha Jardim e Maria João Velosa, é exatamente aquilo que se pretende para o Turismo madeirense, que passa pela conjugação entre a Natureza e alojamentos turísticos de qualidade. 13-05-2023 Presidência
“Terrabona Nature & Vineyards'” é exatamente aquilo que Albuquerque pretende para o turismo madeirense

O presidente do Governo Regional lembrou, aos jornalistas, no final da visita à unidade de enoturismo, que já ali tinha estado em abril de 2018, quando se realizou a inauguração das vinhas.

«Na altura, já fiquei encantado, porque este investimento do casal é aquilo que pretendemos para o Turismo da Madeira, que é a interação e a envolvência da Natureza com alojamentos e espaços de qualidade, em todos os sentidos», reforçou.

Para o líder madeirense, a unidade hoje visitada é um espaço magnífico.

«Os alojamentos estão muito bem conseguidos, muito bem inseridos na paisagem. O ecossistema envolvente também ajuda, mas se as coisas não forem bem feitas em vez de melhorar estraga. E isto está, de facto, excecionalmente bem conseguido», relevou.

Desta forma, perspetivou «um grande sucesso» para o 'Terrabona Nature & Vineyards'. «Não tenho dúvidas de que assim vai acontecer», concluiu.

O empreendimento fica localizado na Estrada do Cardo, nº 117, na freguesia da Boaventura, São Vicente. Está implementado numa área de 25 mil metros quadrados, onde se encontra também a sede da empresa pertencente ao casal Marco Noronha Jardim e Maria João Velosa.

O 'Terrabona Nature & Vineyards' é também um empreendimento vitivinícola que abarca um espaço de degustação de vinhos próprios

Alberga ainda uma adega própria, com capacidade para produção de 3.000 a 4.000 garrafas, destinada à produção das futuras gamas de vinhos brancos com as castas

Terrantez e Loureiro, cujas novas plantações foram realizadas em 2020

É constituído, presentemente, por quatro unidades de alojamento: uma Villa T2 e três Villas T1, integradas dentro das vinhas onde são produzidos os vinhos brancos (Rieslings).

É ainda servido por uma piscina e uma bio-sauna para usufruto dos clientes das villas.

A produção vinícola faz-se com certificado em produção integrada (semi orgânico / sustentável) a que agora se juntará a uma nova plantação de Riesling, iniciada no mês passado, que passará a ser uma parcela 100% biológica.

Dentro de quatro anos, é esperado o início da produção dos seus primeiros frutos.

O investimento hoje inaugurado ascendeu a 358.530,8 euros


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.