Pesquisar

«Na Madeira, o Povo tem inteligência. É por isso que temos obra. E é por isso que temos hoje a Via Expresso para o Jardim da Serra»

Miguel Albuquerque refletiu sobre o presente e o futuro da Região, pondo frente-a-frente a realidade da Madeira e do Continente, em pilares essenciais, como a estabilidade e a confiança, a paz social, a educação, a saúde, o investimento, o crescimento económico e o progresso 28-05-2023 Presidência
«Na Madeira, o Povo tem inteligência. É por isso que temos obra. E é por isso que temos hoje a Via Expresso para o Jardim da Serra»

«O Governo Regional vai continuar a trabalhar, tendo como objetivo servir a população. Aqui, o Povo tem inteligência para fazer as escolhas. Por isso é que temos obra. E por isso é que hoje estamos a inaugurar esta magnífica Via Expresso para o Jardim da Serra.»

As palavras proferidas na manhã deste domingo pelo Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, na visita à nova ligação, em Via Expresso, ao Jardim da Serra, em Câmara de Lobos.

Na sua intervenção, o Chefe do Governo lembrou que há quem, na Madeira, queira mudar o regime, pedindo, nesse sentido, aos presentes que o acompanhassem numa reflexão sobre o presente e o futuro da Região Autónoma.

«Na Madeira temos estabilidade. Temos paz social. Temos investimento. Temos crescimento económico. Temos progresso.», enumerou o líder do Executivo.

«O que temos na República? Pancadarias dentro dos ministérios, conversa fiada, ministros a brigar uns com os outros. Obra zero!», recordou.

Aprofundando a reflexão, Miguel Albuquerque pôs em confronto os cenários que se vivem na Região Autónoma com os que se vivem no Continente:

– A paz social em oposição às greves diárias; o acordo com os professores e a inexistência do mesmo no Continente, deixando crianças e jovens sem aulas; as carreiras dos médicos e dos enfermeiros em oposição a um SNS em desmoronamento e com os profissionais desmotivados; ou ainda os 600 fogos de habitação a custos controlados já em execução na Região em oposição a projetos ainda no papel, onde, como sempre, nada vai acontecer.

«Nós, o que não queremos é o que está a acontecer na República», concluiu Miguel Albuquerque.

Concluída que está a Via Expresso ao Jardim da Serra – uma ligação mais curta, mais rápida e mais segura, que representou um investimento de 59 milhões de euros, IVA incluído –, o governante lembrou obras em curso no concelho, que decorrem dos compromissos assumidos com a população, como o campo de futebol do Ribeiro Real, o pavilhão do Estreito de Câmara de Lobos e diversos empreendimentos de habitação do PRR dirigidos às famílias jovens e de classe média.

O Chefe do Governo endereçou uma palavra de agradecimento a todos os «homens de trabalho» envolvidos na construção da Via Expresso para o Jardim da Serra.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.