Pesquisar

SESARAM homenageia dadores de sangue

Presidente do Governo agradeceu a todos os dadores o ato nobre em prol do bem comum, aos profissionais do Serviço de Sangue e Medicina Transfusional pelo bom funcionamento e acolhimento e apelou à sensibilização dos mais jovens para a importância da dádiva. 14-06-2023 Presidência
SESARAM homenageia dadores de sangue

«Eu fico muito satisfeito por nós vivermos numa sociedade que tem um conjunto de cidadãos, como as senhoras e os senhores, que continuam a prestar uma colaboração fundamental para o bem comum.»

O agradecimento do Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, esta tarde, no Jardim Municipal do Funchal, na cerimónia de homenagem do SESARAM, através do Serviço de Sangue e Medicina Transfusional aos dadores de sangue da Região Autónoma da Madeira.

Esta quarta-feira foram entregues mais de 300 diplomas em reconhecimento do número de dádivas ao longo do ano de 2022.

Referir que no ano passado registou-se um aumento do número de dadores – 3.158 em 2022; 3.041 em 2021 –, assim como do número de dádivas – 5.935 em 2022: 5.592 em 2021.

«Esta homenagem é simbólica, mas estes atos simbólicos correspondem a um reconhecimento, porque só as sociedades não civilizadas não sabem reconhecer o mérito e aquilo que os concidadãos fazem uns pelos outros», disse Miguel Albuquerque.

Um reconhecimento que o Chefe do Governo estendeu a toda a equipa do Serviço de Sangue do SESARAM – médicos, enfermeiros, assistentes operacionais – «pelo trabalho magnífico» desenvolvido nos últimos anos, ao nível do funcionamento, do acolhimento e ligação estreita aos dadores.

O Chefe do Governo lembrou que todas as colheitas de sangue realizadas na Região decorrem naquele serviço do SESARAM, apelando, ainda, a um trabalho contínuo de sensibilização dos mais jovens para o ato nobre que é a dádiva de sangue.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.