Pesquisar

Albuquerque quer Lei muito clara quanto ao tráfico e ao consumo 

Presidente do Governo abordou também a necessária capacidade dos especialistas em tratar e integrar os indivíduos na sociedade, salientando os custos de um «mundo destrutivo» para os próprios, para as famílias e para a sociedade  11-07-2023 Presidência
Albuquerque quer Lei muito clara quanto ao tráfico e ao consumo 

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, agradeceu hoje, na visita ao novo Laboratório da Polícia Judiciária, o trabalho desenvolvido por aquela polícia de investigação criminal na Região Autónoma ao longo dos anos, enaltecendo, por um lado a importância do novo laboratório para a PJ e para a Região, assim como o facto de a Madeira ser uma das regiões mais seguras do País e da Europa. 

O Chefe do Governo congratulou-se igualmente com o recente alargamento da lista de substâncias estupefacientes que devem ser criminalizadas, mas vincou ser da maior importância para o País e para a Região a elaboração da Lei, no sentido de tornar muito clara quanto à distinção entre o tráfico e o consumo. 

Miguel Albuquerque disse ainda ser importante, do ponto de vista dos especialistas, haver a capacidade de tratar e de integrar os consumidores, vincando que o consumo de estupefacientes corresponde a um «mundo destrutivo, quer para as famílias, quer para a sociedade, mas sobretudo do ponto de vista da saúde pública e dos próprios consumidores».


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.