Pesquisar

Albuquerque enaltece transformação completa de Câmara de Lobos

Miguel Albuquerque enalteceu hoje a transformação completa, «no bom sentido e em todas as áreas», de Câmara de Lobos ao longo dos últimos anos, fruto das boas escolhas de presidentes e Câmara que fez, relevando o papel de Pedro Coelho, o atual edil, um “goleador” que “não joga para os lados” e faz as coisas avançarem. 04-10-2023 Presidência
Albuquerque enaltece transformação completa de Câmara de Lobos

O presidente do Governo Regional falava durante a sessão solene evocativa do 188º aniversário do Município de Câmara de Lobos, tendo aproveitado para garantir que o seu Executivo «vai continuar a colaborar com as autoridades municipais e de freguesias, no sentido de servir a rés pública e a população de Câmara de Lobos».

O governante apontou ainda as prioridades para o concelho, com a Habitação à cabeça: «Vamos avançar já com habitação e com medidas de apoio na área, sobretudo para a classe média e para os jovens, a preços acessíveis».

«No âmbito do PRR temos já sete prédios em construção: um de renda acessível no Estreito, uma na Quinta Grande e cinco em Câmara de Lobos. Todos eles colocados em zonas de excelência nas respetivas freguesias. No total, estão já em construção 177 fogos», recordou. Para depois reforçar: «Vamos continuar a habitação pública!».

Outra prioridade passa por colocar-se um fim na saturação das infraestruturas desportivas do concelho. Lembrou investimentos já realizados e recordou o novo campo de futebol de formação do Ribeiro Real e a construção do pavilhão do Estreito de Câmara de Lobos, obras em curso.

Os idosos são outra principal preocupação de Miguel Albuquerque: «Estamos a conversar com as IPSS e um dos grandes objetivos é aumentar a oferta de camas e de apoios aos idosos, designadamente reforçando o Centro Paroquial e Social do Carmo, agora chamado de São José. Vamos ter um apoio de mais 120 camas».

A reabilitação do centro cívico do Estreito de Câmara de Lobos a melhoria da praça junto ao centro cívico foram outras obras anunciadas.

Para o Jardim da Serra e para o Curral, a prioridade passa, anunciou Miguel Albuquerque, pela ligação entre Câmara de Lobos e o Estreito e entre o Estreito e o Jardim da Serra, que afirmou ser um imperativo do seu Executivo. «E quando eu digo que vou fazer, faço-o mesmo. Foi assim que aconteceu com a ligação entre Câmara de Lobos e o Estreito e entre o Estreito e o Jardim da Serra», salientou.

Outra prioridade é apoiar a Câmara no crescimento sustentado da cidade de Câmara de Lobos.

Mas, o presidente do Governo Regional tinha ainda mais uma boa nova para transmitir: «Será reforçado em 20% o POSEI para os produtores de tinta negra mole no Estreito de Câmara de Lobos, sob pena de se não o fizermos os produtores em breve substituírem a vinha por outra produção mais rentável. E ainda tudo será feito para que as uvas sejam mais bem pagas pelas casas produtoras de vinho».

O líder madeirense evocou também as mudanças ocorridas no concelho e na Região, sublinhando tratarem-se de mudanças impensáveis até há duas gerações. «Mas, a verdade é que elas ocorreram e foram fruto da junção de vontades e de grande determinação», relevou.

Hoje, salientou ainda, «Câmara de Lobos é uma terra pujante, uma terra vibrante, com investimentos em todas as áreas: na hotelaria, na restauração, no imobiliário, no AL, no comércio, na indústria (temos aqui unidades industriais de ponta), nas empresas, na cultura, na recreação, no desporto». «Enfim, é um concelho que está transfigurado para muito melhor», resumiu.

No seu discurso, houve ainda elogios para diversos sectores da sociedade, com ênfase no papel dos professores e da Igreja na evolução registada e no apoio social, respetivamente, prestado.

«Em Política é fundamental estarmos em interação com os cidadãos que servimos. Num Governo os recursos são limitados, pelo que temos de estabelecer prioridades. Aqueles que prometem tudo ao mesmo tempo, aqueles que dizem que é possível, ao mesmo tempo, aumentar a despesa cortando a receita, ainda acreditam em vacas que voam. E eu não acredito em vacas que voam», concluiu.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.