Pesquisar

Sala de Concertos da Madeira, espaço para eventos culturais de qualidade 

Miguel Albuquerque visitou hoje a obra, atualmente na sua primeira fase, relevando tratar-se de uma necessidade imperativa para a Orquestra Clássica da Madeira, para todas as formações artísticas e para o público madeirense e visitantes   20-01-2024 Presidência
Sala de Concertos da Madeira, espaço para eventos culturais de qualidade 

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visitou ao final da manhã deste sábado a obra, já em curso, da Sala de Concertos da Madeira. 

O Chefe do Governo disse tratar-se de uma necessidade imperativa para a promoção e divulgação cultural na Região, atendendo ao número de formações artísticas e de eventos, de qualidade, para o público madeirense e visitantes e, simultaneamente, para residência da Orquestra Clássica da Madeira. 

«Sala de Concertos da Madeira corresponde a um edifício multifuncional, com duas salas de espetáculos – uma com cerca de 600 lugares e a outra com mais de duzentos lugares – para proporcionar ao público madeirense e a quem nos visita espetáculos de qualidade», explicou o governante. 

«Será um espaço para a Orquestra Clássica, mas aberto e com programação, abrangendo eventos culturais de qualidade, de todas as áreas artísticas e performativas», continuou. 

A obra encontra-se, neste momento, na sua primeira fase – trabalhos de escavação e de contenção periférica –, prevendo-se o início da construção no início do próximo ano, com apoio do FEDER, através do Programa Madeira 2030. 

Miguel Albuquerque relevou ainda a localização da Casa da Música em zona nobre da cidade do Funchal, assim como o projeto de arquitetura «de qualidade excecional» desenvolvido por arquitetos da Secretaria Regional de Equipamentos e Infraestruturas.  


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.