Pesquisar

Unidade Local de Saúde é das obras mais importantes para o Porto Santo

Presidente do Governo visitou quarta-feira a 1ª fase da obra que «vem conferir grande segurança a residentes e visitantes». 13-03-2024 Presidência
Unidade Local de Saúde é das obras mais importantes para o Porto Santo

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visitou hoje a obra em curso da Unidade Local de Saúde do Porto Santo.

O Chefe do Governo sublinhou tratar-se de uma das obras mais importantes, em todos os seus mandatos, no Porto Santo, na medida em que a infraestrutura, sem paralelo, na ilha – não só pelos seus 9 mil metros quadrados, mas, sobretudo pelo conjunto de respostas diferenciadas que albergará ao nível da saúde – «vem conferir grande segurança a residentes e visitantes».

Paralelamente, Miguel Albuquerque sublinhou a decisão de integrar a unidade de cuidados continuados, em estrutura própria e autónoma, na nova Unidade Local de Saúde.

«Esta decisão é muito importante para termos um conjunto de apoios dentro da estrutura e para a unidade de cuidados continuados não estar dissociada das respostas na saúde», disse o governante.

«Também a EMIR, agora no Porto Santo 365 anos por ano, ficará aqui sediada», continuou.

Neste momento, encontra-se no terreno a 1ª fase da obra, orçada em quase 5 milhões de euros, e que corresponde à construção de todas as estruturas, devendo estar concluída em janeiro de 2025.

A 2ª fase da obra ocorrerá em 2025, devendo a nova Unidade Local de Saúde do Porto Santo estar concluída e operacional em 2026, num investimento global na ordem dos 9 milhões de euros.

A unidade de saúde assegurará à população do Porto Santo e aos visitantes serviço de urgência, internamento, consulta externa, medicina física e reabilitação e hemodiálise, entre outras valências e áreas técnicas.

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.