Pesquisar

‘Melhor Destino de Praia da Europa’ é «prémio mais do que merecido»

Miguel Albuquerque apontou à transformação do destino Porto Santo nos últimos dez anos, da sazonalidade quase intransponível à operação de inverno hoje com todas as possibilidades de crescer 13-03-2024 Presidência
‘Melhor Destino de Praia da Europa’ é «prémio mais do que merecido»

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, terminou a sua agenda no Porto Santo numa cerimónia, no auditório da Câmara Municipal, alusiva ao galardão obtido nos World Travel Awards – ‘Melhor Destino de Praia da Europa’.

O Chefe do Governo enalteceu «o prémio mais do que merecido» para aquela que é «efetivamente uma das melhores praias do mundo».

Miguel Albuquerque recordou o caminho percorrido pelo Porto Santo nos últimos dez anos, na transformação de um destino, cuja sazonalidade se apresentava como quase intransponível e que é hoje servido por uma operação de inverno com todas as possibilidades de crescer.

«Há dez anos definimos uma estratégia para o Porto Santo para diminuirmos de forma substancial a sazonalidade e o transformarmos num destino apetecível de todo o ano», disse o líder do Executivo.

«Hoje, o campo de golfe está sobrelotado. E vamos arrancar com a construção de mais nove buracos, por forma a permitir mais 100 jogadores no campo e possibilitar a abertura da operação de inverno a outros operadores», continuou.

Miguel Albuquerque salientou que a estratégia implementada foi concretizada em estreita colaboração com os agentes económicos locais e com a própria população, sendo que o caminho é seguir em frente.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.