Pesquisar

Campo de golfe do Porto Santo vai ter mais nove buracos

Miguel Albuquerque explica que o aumento visa incrementar número de jogadores num campo atualmente congestionado. Obra programada para o início de 2025 suportada por receitas próprias da Sociedade de Desenvolvimento do Porto Santo 13-03-2024 Presidência
Campo de golfe do Porto Santo vai ter mais nove buracos

O campo de golfe do Porto Santo vai ter nove novos buracos. O anúncio do Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, por ocasião da visita à infraestrutura durante a tarde desta quarta-feira.

«Vamos fazer um aumento do número de buracos do campo – mais nove buracos –, o que vai permitir que este campo que, felizmente, está congestionado todo o ano, tenha mais cem praticantes», explicou Miguel Albuquerque.

«Esse aumento permite fazer a contratação com mais operadores para o Porto Santo, sobretudo na época de inverno», disse o governante, apontando, ainda, ao efeito multiplicador muito importante que o golfe tem tido na economia da ilha.

O líder do Executivo vincou ainda o objetivo de integrar os diversos campos de golfe da Região num produto/pacote turístico, permitindo aos praticantes da modalidade, sobretudo europeus dias de estada no Porto Santo e na Madeira.

A obra tem início previsto para o 1º trimestre do próximo ano, representando um investimento na ordem dos 5 milhões de euros, a partir de receitas próprias – venda de lotes de terreno – da Sociedade de Desenvolvimento do Porto Santo.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.