Pesquisar

Segredo do desenvolvimento resulta do diálogo e cooperação entre Governo Regional e o Poder Local

Presidente do Governo Regional enalteceu trabalho realizado assente na concertação de posições, na planificação de investimentos e concretização de obra em prol do desenvolvimento e das populações 18-03-2024 Presidência
Segredo do desenvolvimento resulta do diálogo e cooperação entre Governo Regional e o Poder Local

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, deslocou-se esta tarde ao Estreito da Calheta, freguesia onde a autarquia liderada por Carlos Teles concluiu a obra de alargamento do Caminho dos Serrões, num investimento superior a 1,1 milhões de euros.

Na ocasião, o Chefe do Governo enalteceu o trabalho e a dedicação à causa pública, quer da atual vereação camarária e juntas de freguesia, quer das anteriores, vincando que o «segredo» do desenvolvimento da Calheta resulta do espírito de diálogo e cooperação entre aqueles órgãos de poder local e, daqueles com o Governo Regional.

«Esta cooperação Governo – Autarquias é essencial para podermos concertar posições, planificar investimentos e sobretudo concretizar obra em prol do desenvolvimento e das populações», disse Miguel Albuquerque.

Nesse sentido, o governante apontou à obra, em curso, do campo de golfe da Ponta do Pargo – iniciada no tempo de João Cunha e Silva, ex-vice-presidente do Governo Regional, presente na cerimónia –, que constituirá fator de atratividade, assegurando novos fluxos de visitantes, de investimentos, de criação de emprego qualificado e de efeitos multiplicadores para a economia local, com nova e ainda maior procura pela restauração, pela hotelaria e pelos serviços.

Miguel Albuquerque acrescentou que os quatro campos de golfe – três na Madeira, incluindo o da Ponta do Pargo e um no Porto Santo – tornaram a Região num destino para praticantes da modalidade.

«Estamos a dar os passos certos. Os passos certos para melhorarmos a qualidade de vida da população. Para assegurar bons empregos e rendimento cada vez mais elevado para as novas gerações», sublinhou o líder do Executivo.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.