Pesquisar

Presidente do Governo denuncia "desplante" da esquerda que em Lisboa vota contra as propostas da Madeira

Orçamento e PIDDAR para 2018 19-12-2017 Presidência
Presidente do Governo denuncia "desplante" da esquerda que em Lisboa vota contra as propostas da Madeira

 

"Hoje, felizmente, graças às políticas responsáveis que concretizamos, temos finanças públicas em ordem, redução de impostos, crescimento económico contínuo há 51 meses, investimento crescente em todos os sectores da nossa economia, devolução de rendimentos aos cidadãos, reforço das políticas sociais, retoma do investimento público e a menor taxa de desemprego dos últimos seis anos".

O Presidente do Governo Regional resumiu desta forma o trabalho realizado pelo executivo, e os efeitos multiplicadores na economia que permitem apresentar o orçamento para 2018.

Miguel Albuquerque fez a última intervenção no debate, na generalidade, do Orçamento e Plano da Região, onde destacou as principais opções de um documento focado nas áreas sociais.

O Presidente do Governo também não esqueceu de criticar a postura dos partidos da oposição que suportam o Governo da República. Uma esquerda que teve o “desplante” de votar contra “o pagamento da dívida dos subsistemas do Estado ao serviço Regional de Saúde”, “a eliminação da sobretaxa de IRS”, “o justo direito dos estudantes madeirenses beneficiarem do passe sub-23” ou “os apoios aos emigrantes da Venezuela”.

O debate do orçamento segue agora na especialidade.

 

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.