Pesquisar

Governo é que paga o helicóptero

O Governo Regional é que está a pagar o helicóptero e as equipas de combate aos incêndios florestais, que vieram de Lisboa, sublinhou, hoje, Miguel Albuquerque, durante a abertura do POCIF 2018. 15-06-2018 Presidência
Governo é que paga o helicóptero

O Governo Regional é que está a pagar o helicóptero e as equipas de combate que compõem o efeito operacional que vai ajudar na prevenção e no combate aos fogos iniciais nas florestas madeirenses. Um esclarecimento prestado elo presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, que recorda que estão contemplados 1,2 milhões no orçamento regional para o aluguer dos meios aéreos.O presidente do Governo Regional visitou hoje a sede do serviço Regional de Proteção Civil, na abertura do Plano Operacional de Combate aos Incêndios Florestais 2018, que vigorará entre os dias 15 de junho e 15 de outubro, podendo este período ser prolongado, em função das condições climáticas. E pôde observar a entrada em funções do helicóptero de prevenção e combate às primeiras ignições.Miguel Albuquerque falou com os operacionais e também com o piloto do helicóptero, mostrando-se interessado em saber vários pormenores sobre a operação no terreno. No final, despediu-se com um voto: «Espero que não tenha muito trabalho”.«A prioridade é a segurança de todos os madeirenses e porto-santenses», enfatizou, na ocasião.O presidente garantiu ainda que está atento às alterações climáticas e que será feito um forte investimento para prevenir as suas causas.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.