Pesquisar

O fim da precariedade na Função Pública acontecerá em setembro

Miguel Albuquerque anunciou a regularização, até finais de setembro, de todos os casos de precariedade laboral na Administração Pública. Um anúncio feito na cerimónia que marcou a passagem à efetividade de 105 trabalhadores do SESARAM. 06-07-2018 Presidência
O fim da precariedade na Função Pública acontecerá em setembro

O presidente do Governo Regional sublinhou que toda esta regularização (após a cerimónia de ontem, ficarão a faltar apenas cerca de 70 casos) só é possível devido à consolidação das Contas da Região e do próprio SESARAM, conforme aliás prometera.

Para além desta regularização, Miguel Albuquerque lembrou que o Governo Regional concretizou já a redução do horário de trabalho das 40 para as 35 horas, bem como vem promovendo o reforço dos quadros da Administração Pública, criando mais postos de trabalho.

O governante recordou ainda que também já está aprovado, na Assembleia, a efetivação dos 25 dias de férias na Função Pública. E aproveitou para esclarecer quaisquer dúvidas: «São para todos os trabalhadores da Administração Pública da RAM e são já para vigorar durante este ano!».

Por outro lado, vai ser permitida a mobilidade e a progressão nas carreiras, o que trará benefícios salariais aos trabalhadores.

«Nós cumprimos tudo o que prometemos. Há quem prefira palhaçadas, festas e mentir às pessoas», concluiu.

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.