Pesquisar

"Este Governo da República é um desastre completo"

Presidente do Governo Regional aponta atitude negligente de Lisboa na concessão da linha aérea entre as ilhas do arquipélago 11-08-2018 Presidência
"Este Governo da República é um desastre completo" "A situação é desastrosa. E é desastrosa porque eu penso que, mais uma vez, o Governo da República foi negligente", replicou o Presidente do Governo Regional sexta-feira, ao final do dia, quando questionado acerca dos voos cancelados na rota Porto Santo/Madeira/Porto Santo operados pela Binter.

Miguel Albuquerque recordou que o concurso público de concessão da operação da linha aérea, uma competência da República, foi aberto tarde e a más horas, depois de prorrogado o prazo. Dito isto, indicou que a operação tem vindo a ser assegurada por ajuste direto desde junho, sendo que o mesmo acabou na passada quarta-feira, 8 de agosto.

"Na quarta-feira mandamos uma carta ao Sr. Ministro, pedindo explicações sobre o que se está a passar e ainda não obtivemos resposta", informou o líder do executivo madeirense.

"É, mais uma vez, a demonstração de como este Governo trata a população da Região Autónoma da Madeira. A Madeira parece que é uma ficção. Não há cidadãos aqui a viver. Não precisam de ir de uma ilha para a outra e, neste momento, temos uma situação caricata. Temos uma companhia a voar sem contracto", prosseguiu.

O Presidente do Governo reiterou ser dever e responsabilidade do Governo da República resolver rapidamente a situação, classificando de inaceitável o cancelamento de 12 voos entre ilhas e a forma como os passageiros têm sido tratados no aeroporto.

"Este Governo não acerta uma! Já não basta a TAP para nos prejudicar?", retorquiu.

Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.