Pesquisar

Estado não respeita os serviços mínimos

Miguel Albuquerque: o estado português não está a cumprir, sequer, com os serviços mínimos a que é obrigado para com a Madeira. 05-09-2018 Presidência
Estado não respeita os serviços mínimos A República não está sequer a cumprir os serviços mínimos para com a Região Autónoma da Madeira, sublinhou, há pouco, o presidente do Governo Regional. Miguel Albuquerque, questionado pelos jornalistas acerca das situações em que a República está a falhar, diz que o rol é tão extenso que parece aquele das antigas mercearias.

O governante, que falava durante a entrega de apoios a agricultores que se candidataram a apoios do PRODERAM, em cerimónia que decorreu no auditório da Secretaria da Agricultura, lembrou questões como os apoios às vítimas dos incêndios de 2016, o subsídio de mobilidade no transporte aéreo, o não assumir das responsabilidades que competem ao Estado no transporte marítimo (como Espanha o faz) e no avião cargueiro e ainda os juros impostos à Região para o pagamento da dívida, «numa área em que o Governo se porta como um agiota».

E recordou também o que se passa com o helicóptero dos incêndios. «A única Região que paga para que as suas populações possam ser protegidas é a Madeira. Nas outras, o Estado assume!», denunciou.

Face a este incumprimento por parte do Governo da República, Miguel Albuquerque relevou o apoio que a União Europeia tem dado à Região.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.